quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Feliz Ano Novo, São Paulino!

Olá queridos, estamos de volta. Por que tanto tempo parado? Ora, meu caro amigo, férias Hexa-merecidas. E dá pra ver que muita coisa mudou no futebol, do último post até o dia de hoje, quando se inaugura o calendário futebolístico oficial para os São-paulinos, em 2009. (Estréia na Libertadores). Muita coisa nova na minha vida, inclusive. Meu perfil aí ao lado já está todo desatualizado, pretendo fazê-lo em breve.

No futebol, os times têm novas caras, o São Paulo terminou sua pré-temporada no jogo-treino contra o Corinthians. O Palmeiras está quase terminando sua legítima temporada (uma vez terminado o paulista, não restará mais nada ao ano alvi-verde), o Corinthians mudou muito também, esse já é um ano de primeira divisão, enfim. O que não mudou muito pelos lados do Parque São Jorge foi a rotina do Ronaldo. Vejo que, desde alguns meses atrás, quando escrevi o derradeiro post, a coisa continua na mesma pegada... umas baladinhas a mais, mas não vem ao caso.

É isso, queria apenas destacar minha imensa satisfação em ver Felipão demitido do Chelsea. A incapacidade dele, em não fazer funcionar o melhor time do mundo, comprova minha teoria de que ele é um pretensioso enrustido, um hipócrita sortudo. Mas o que ainda não o destrona do posto de um dos melhores treinadores de futebol brasileiro.

Ah, Tem o Santos também. 2009 parece ser mais um degrau descido pela escada onde só subiram Pelé e Robinho. De volta ao limbo camaradas santistas!

16 comentários:

Anônimo disse...

Na Copa do Mundo de 2006, por Portugal, Felipão tornou-se o primeiro treinador da história das Copas do Mundo a obter 11 vitórias consecutivas: 7 pelo Brasil durante a Copa do Mundo de 2002 (quando conquistou o Penta) e 4 pela Selecção Portuguesa de Futebol na Copa do Mundo de 2006

Além disso Felipão foi campeão da Libertadores pelo Grêmio e pelo palmeiras, campeão da copa do Brasil pelo gremio, palmeiras e criciuma, capeão brasileiro pelo gremio, vice campeão europeu por portugal, 4º lugar na copa de 2006, entre outros de menor expressão.

Por isso acho pequeno de dua parte dizer que ele é um "pretensioso enrustido, um hipócrita sortudo"...

talvez diga isso por ele ter feito sucesso no palmeiras e não no são paulo! é bem provável que o pedrinho (tb sao-paulino) fique do seu lado!

abs

Anônimo disse...

Felipão é pretensioso enrustido...
Vocês agora estão vendo o crescimento daquele que foi o melhor do mundo como jogador (segundo a fifa), e será, com toda certeza, o melhor treinador da história argentina...
Diego Maradona.

Agora quanto ao tricolor, começa hoje. Hoje começa a nossa temporada, ao melhor estilo, com nosso estádio cheio, a torcida empurrando e os jogadores jogando um campeonato de verdade, não o Paulistinha.
Vai lá, Vai Lá, Vai lá, Vai Lá de Coração

Anônimo disse...

Ahahaha Fico do seu lado sim, Tonhão... Não por achar que ele não tenha méritos.

As conquistas do felipão são indiscutíveis. Mas ele sempre foi muito mais psicólogo do que técnico de futebol.

Gostaria de acrescentar algo ao seu post:

Não sei se o Corinthians percebeu, mas o ano de série já começou. Já não bastasse o Palmeiras no ano passado, o Timão também comemorou o empate contra o tricolor... Lamentável ver Mano Menezes gritando, acenando e pedindo o final do jogo.

Somos tão superiores assim?

Anônimo disse...

Bom vo entrar nessa do Felipão também, não discuto que tem uma história vencedora, que é um baita técnico e etc....
mas o que a mídia faz com ele é inaceitável, o Felipão não é o melhor técnico do Mundo e não é tudo que ele faz que é ótimo, sensacional, além do chelsea eu gostaria de deixar claro que ele foi vice-campeão europeu perdendo em casa da Grécia, grandes méritos pela campanha, mas o vice campeonato foi uma derrota, me desculpe os que discordam e dizem que Portugal não era nada antes dele, pra esses eu pergunto e a Grécia era o que??

Se o Abel por exemplo fosse o técnico não teriam comemorado tanto o vice, qualquer outro fosse o técnico isso não ocorreria, eu nunca comemoro vice do São Paulo, e a maior derrota da seleção de nosso País, foi aqui em nossa casa contra o Uruguai, e nimguém virou heroi depois disso!

Unknown disse...

E o São Paulo comemora o empate em casa com o poderoso Independente de Medellin...

Anônimo disse...

O mano pedia o final do jogo pq o Corinthians estava com 9 jogadores em campo!!! Para de falar que comemorou o empate!

Se vc meanter seu ponto de vista, tem que falar que o São Paulo também comemorou o empate com o 'ótimo' Indepiendente de Medelin...

qndo terminou o jogo o muricy saiu batendo palma e a torcida festejava...

vai mudar de lado? seja parcial!

Anônimo disse...

Bom... eu estava no estádio e sai puto! Não comemorei nada... ainda ressaltei que o resultado do São Paulo, foi bem pior que o do Palmeiras.

Não sei se vocês se vocês viram a entrevista do Muricy, mas em nenhum momento ele comemorou o resultado. A todo momento ele destacou, gostei do volume de jogo, mas não do resultado.

Tales... Foda-se que o corinthians estava com 9 jogadores, o são Paulo estava com 10... Isso não interessa, foi atitude de time pequeno!

Isso sem contar que foi um jogo de ataque conta defesa! Mistão do tricolor atacando e o todo poderoso não sai de trás! Coisa de time grande :)

Anônimo disse...

hahahaha seus comentários são muito previsíveis!

vc acha que com 9 contra 10 tinha que atacar igual louco e tomar o contra-ataque! blza.. sua opinião.

bjo me liga!

Anônimo disse...

e vc acha que contra o mistão do tricolor tem que entrar fechado e jogar com todo mundo atrás??? mesmo quando tinham 11 em campo??

Anônimo disse...

O Corinthians jogou com um a menos durante cerca de 30 minutos de jogo.

O Corinthians jogou atrás contra o "time reserva" do São Paulo 90 minutos!

Não sei se meus cmentários são previsíveis, ou se você não sabe ler!

Unknown disse...

Não sei porque corintianos e são-paulinos discutem tanto o resultado do empate.

Não fara diferença.

Deveriam, sim, lamentar a péssima qualidade das contratações "bombásticas de peso"

São Paulo: Wagner Diniz é tão bom que não consegue pegar o lugar do improvisado e esforçado Zé Luis. O craque Arouca só serve para entrar para gastar tempo. Júnior César e Eduardo Costa nunca jogaram. Renato Silva nem reforço é. E pra finalizar, o matador Washington: todo desajeitadão não possui nenhuma intimidade com a bola, faz gols na base da mistura do jogo areo com sorte ou, então, comemora gols contras dos zagueiros. O Borges é mil vezes melhor.

Corinthians: Souza, Tulio, Escudero são todos piadas de extremo mau gosto. Será que deram ou tomaram chapéu do Santos no caso do Souza? Um time que tem um zagueiro de nome Chicão como artilheiro é bem digno de Série B. O Ronaldo também parece ter sido uma grande furada, já que estamos a caminho do mês de março e nem patrocinador o Corinthians conseguiu. Grande marketing né?

Anônimo disse...

infelizmente o mano é retranqueiro!

Infelizmente não sou técnico do corinthians!

Infelizmente o pedrinho é previsível! hahahahahahha

ps: Richarlyson não é viado, só faz tipo pra agradar a torcida =)

Anônimo disse...

ps: "Não sei se meus cmentários são previsíveis, ou se você não sabe ler"

se eu sei escrever, logo eu sei ler... então só resta uma opção!

Unknown disse...

Eu acho que falta ritmo de jogo pro tricolor ainda, o qual vai adiquirir ao longo dos próximos jogos e vai despontar na libertadores como sempre, e começar com tudo no brasileiro. E o resultado de ontem foi ruim, não há nada pra comemorar, mas tbm nada para desesperar!

Unknown disse...

E a frustração das contratações bombásticas? Ninguém vai dizer nada? Cadê os corintianos e são-paulinos?

Unknown disse...

Nunca achei que nenhuma contrataçao do sao paulo fosse bombástica! Só acho q foram bons reforços, e continuo achando.
Esse time vai dar muito trabalho ainda, como vem dando nos ultimos 4anos, sempre com titulos, diferente de palmeiras e corinthians.
E corto meu saco se o sao paulo não ganhar nada esse ano!
Continuo apostando firmemente na libertadores e no brasileiro para nós!
No fim do ano vcs leem esse comentario novamente.