quinta-feira, 5 de março de 2009

Palmeiras e Corinthians

Sobre o Palmeiras:
Não vou vir aqui para zombar do vexame alvi-verde, quando o meu tricolor AINDA não passa por uma situação das mais confortáveis nesse INÍCIO DE ANO. Perder ou ganhar jogos difíceis é perfeitamente normal .O problema é (to cansado de falar, mas eles não se cansam de pedir, então tenho que comentar) a torcida que canta e vibra... que canta e vibra e sonha, e sonha demais.

Não seria tão desesperador e desanimador tropeçar em casa contra um time sul-americano tradicional, se jogadores como Willians não fossem adorados como se fossem Ronaldinhos Gaúcho, e se ganhar do Mirassol fosse um feito tão imponente como um título mundial.

E é incrível como anos seguidos de lição não servem de aprendizado. De que adiantou o título do Paulista de 2008? Sonhou-se com Tríplice Coroa. No final, uma vaga na Libertadores que nem conquistada foi, quase dada de presente. E então porque se iludir com 10 jogos nesse ano? Pra depois desabar tudo em 2 jogos de Libertadores? Nada disso, não é o Paraíso estar invicto no Paulista e não é o Inferno estar sem pontos no começo da Libertadores. Dá pra classificar, é só se por no seu devido lugar.

Sobre o Corinthians. Sobre o Ronaldo:
Estrear contra o Itumbiara pra mim é sinônimo de planejamento sério. Ponto para Mano Menezes.
O cara tem que estrear contra tal time, em tal estádio, em tal dia... NÃO. Tem de estrear quando o ele estiver PRONTO para jogar, aos poucos, e se possível, em jogos com menor pressão.

Mas ainda mantenho a minha opinião, emitida assim que soube da contratação do Fenômeno: jogos inteiros ele não vai jogar.

O roteiro para o clássico de domingo tem Ronaldo em campo e os dois na ponta da tabela (quanto tempo não se via isso?). E dizem que o marketing dos dois times criou uma taça que será disputada em todos os Palmeiras x Corinthians daqui pra frente, quem ganhar o jogo leva a taça. Pois é, arrumaram um jeito de um dos dois levantar trofeuzinho todo ano. Os OUTROS títulos todo mundo sabe pra onde ta indo, né? ...
...Por falar em São Paulo:

Tricolor fará, hoje, seu segundo jogo na Libertadores. Com a bolinha que vem jogando, se vier com um empate da Colômbia será muito bem vindo. Os 2 pontos perdidos em casa serão recuperados em algum jogo fora, não tenho dúvida, não precisa necessariamente ser nesse.

11 comentários:

Anônimo disse...

Palmeiras: É desesperador sim não pontuar em dois jogos na Libertadores, ainda mais se pararmos pra pensar e ver quais serão os próximos confrontos do Verde na competição.

Dá pra classificar, mas é bem difícil!

Ronaldo e Corinthians: Gostaria de falar que ontem senti inveja dos corinthianos, o Ronaldo é muito foda! Pode guardar esta frase Tales.

Agora Tonhão, me perdoe, mas falar que a estréia do fenômeno ontem significa planejamento sério é palhaçada. O cara não tinha as minimas condições de jogo, entrou em campo suando e cansado. Na hora do gol, quase não conseguiu sair do banco de reservas para comemorar.

OS zagueiros do Itumbiara ficaram até sem graça, tamanha era a facilidade com que eles roubavam a bola do R9. Realmente espero que Ronaldo não jogue contra o Palmeiras. Seria uma piada e ele não merece isso!

Ainda aposto que o Ronaldo pode voltar a jogar, e bem, mas ainda não é o momento, e, pelo que vi ontem, este momento não está muito perto.

Só para terminar, o Douglas foi um cuzão em não tocar aquela bola para o gordo. Mas, sinceramente, ainda bem que ele não tocou. Imaginam se o Ronaldo faz um gol na estréia, a distorção dos fatos que a mídia não estaria fazendo.

Anônimo disse...

Cada torcedor conhece seu time como ninguém. Para o palmeirense, e na verdade só para ele interessa, o Williams está jogando muito bem. Garanto que para palmeirenses, corintianos e santistas, Rodrigo, André Dias, Zé Luís, Jean não enchem os olhos de ninguém. Mas dirá o torcedor tricolor que são estes os melhores zagueiros e volantes.

Torcida: O torcedor palmeirense não é sonhador. É um torcedor superlativo. Os mesmos que diziam que o time era o melhor do Brasil, agora dizem, na primeira grande decepção do ano ano, que o time é o pior, uma porcaria.

Ou seja, deveria o dono do blog pesquisar qual foi a reação da torcida após essa derrota do time. Muitos daqueles que diziam que o time era o melhor, agora dizem que são tudo uns pipoqueiros.

Ainda assim, não há que se falar em sonho vendo o futebol que o time jogou no restante das partidas do ano. Futebol bem jogado e convincente. Nada de sonho e sim um grande potencial. Mesmo que os adversários sejam fracos e o torneio não seja lá dos mais prestigiados, São Paulo e Corinthians, como paradigmas, estão tendo grande dificuldades contra equipes do calibre de Santo André, Marília, Barueri.

Fosse caso de desinteresse de tricolor, o Muricy não soltaria as frangas.

Anônimo disse...

Sober a Libertadores.

Matematicamente, o Palmeiras depende só de si para classificar. Se ganhar os quatro jogos restantes é 100% de chance de classificação. Se empatar um e ganhar três, as chances ainda são altas.

O próximo jogo contra o Sport dirá se o Palmeiras continua ou não.

O grupo do São Paulo também parece ser díficil. Uma derrota hoje e o São Paulo também estará em situação desesperadora.

Unknown disse...

não conheço nenhum são paulino que diga que zé luis é o melhor em sua posição, deveria o dono deste comentário pesquisar a reação do torcedor com a bolinha que ele está jogando...

Agora é sério, ontem pela primeira vez na minha vida assisti um jogo do corinthians, de alguma forma torcendo pra eles, pra eles em si não, mas para o Gordo... Muito longe de estar pronto pra jogar, ainda muito pesado, mas tudo bem, espero que tudo de certo pro fenomeno, ele é foda, depois de tudo que passa mantém a mesma hulmidade de antes.

Antonio Romero disse...

Algumas respostas à provocações:

* Para o time que o Palmeiras tem é normal não se classificar na Libertadores

* Planejamento sério porque ele está clínicamente bem. Senão só entraria contra o Palmeiras. E anota aí: mais magro que isso ele jamais ficará

* Douglas é um filho da puta! Quem é ele para não tocar a bola pro cara?

* Negar a qualidade de André Dias e Jean é prova de que é cego futebolísticamente

* Ué, o que eu disse, mesmo sem pesquisar muito, foi exatamente isso: A torcida que em 90 minutos transforma o super-time-melhor-do-mundo em pipoqueiro, é porque é muito sonhadora

* Muricy quer ganhar até coletivo. Eu também adoraria ganhar o paulista. Mas os jogadores do São Paulo estão nitidamente desinteressado, o que não é orgulho nenhum, queria eu que estivessem

* Se o verdão não ganhar do Sport no próximo jogo tudo bem, a prioridade sempre foi Paulista (vide Copa do Brasil 2008)

Anônimo disse...

Só para ser chato mais uma vez... Estar clinicamente bem não significa estar pronto para entrar em campo!

Anônimo disse...

"Gostaria de falar que ontem senti inveja dos corinthianos, o Ronaldo é muito foda! " [Pedrinho Bombonatti da Fiel]

Eu sempre estive ciente da admiração do Pedrinho em relação ao Timão, a frase acima só me faz lembrar mais uma vez desse fato.

E realmente é muito bom ver o Ronaldo entrar em campo e, mesmo com suas limitações físicas, partir pra cima dos zagueiros. O Douglas ontem foi verdadeiro filho da puta ao não tocar pro fenômeno!!!! Dali o R9 não iria errar. Sensação única para a nação corintiana ver o artilheiro das copas no comando do ataque! Acredito que ele vai melhorar muito até se tornar peça fundamental do time.

Sobre o time das perdizes, meus pêsames. Invicto no paulistão, futebol convincente e apenas 2 derrotas no ano.... pois é as 2 únicas derrotas que não poderia ter! Sim é possível classificar, mas acho que isso não irá acontecer, principalmente pela vitória do Sport sobre a LDU...

O time da zona sul vai se classificar pra 2ª fase, mas também não joga um futebol convincente, de campeão de libertadores. Porém, libertadores é resultado e não show de bola.
Abraços a todos.

Unknown disse...

Não se trata de sonho. A torcida exalta a vitória na mesma proporção que uma derrota se torna o fim do mundo. Leva pro extremo a vitória e a derrota também.

De qualquer forma, torcer implica em sonhar de algum jeito, não é? Fossem os torcedores pessimistas e conformados, nenhuma graça haveria no futebol.

Sobre o André Dias: http://www.youtube.com/watch?v=JRd17IbB5xg

Se você acha o Jean grande coisa, eu acho o Williams um craque. É o gosto do torcedor, oras.

Desinteresse: é tamanho, por isso que se tem noticiado desavenças entre Washington e Dagoberto, por um não ter passado a bola pro outro. Ah esqueci, é tudo armação da imprensa para tumultuar o ambiente.

Ronaldo: uma incógnita ainda. Porém, se por aqui brilham centroavantes vetereanos como Washington, Kléber Pereira e Alex Mineiro, o gordo (mais novo que eles) tem totais condições de ter sucesso. Basta saber se o físico vai ajudar.

Antonio Romero disse...

Uma vez o Tevez brigou com Marquinhos no treino do Corinthians.Um dia desses o Alceu também saiu no tapa com alguém no treino do Palmeiras... enfim, os caras deveriam estar muito interessados em ganhar o rachão do treino.

Os caras nem brigaram, mas se tivessem brigado seria por uma questão de vaidade, por uma situação isolada, por qualquer coisa... Não consigo enchergar onde uma briga em campo possa significar interesse em campeonato.

E só pra constar, mesmo sem interesse, acho que o São Paulo tem mais chances que o Palmeiras de ganhar essa bosta de campeonato, e muito mais chances de ganhar a libertadores também, e fim de papo. Palmeiras me faz rir todo ano, obrigado! Me cobrem depois... nego falo que Willians é craque é até feio eu vir aqui responder

Rafael Zito disse...

Fala Tonhão blz??

Cara por um longo periodo dxamos abandonada nossa pagina no orkut do Blog Jornalismo Esportivo.

Mexendo nisso achei sua msg com seu blog... vamos trocar links?

um abraço.

Unknown disse...

o Frank jura q entende de futebol ainda!