segunda-feira, 9 de março de 2009

Clichê, com gosto: Ronaldo é um Fenômeno.

Ele joga muito, é genial, artilheiro, mas o principal desse cidadão é que ele tem estrela. Ronaldo é iluminado. A vida dele daria uns três filmes com finais emocionantes, um diferente do outro. Parece que quando ele não tem que provar mais nada pra ninguém, ele faz questão de o fazer. Ok, fazer um golzinho na segunda vez que entra 30 minutos em campo, GORDO, não comprova nada.

Com 32 anos, praticamente sem joelhos, milionário, se recuperando no Corinthians, com balada toda semana, GORDO, há um ano sem jogar, e na terceira volta ao futebol, prova muita coisa. Principalmente porque ele JOGOU MUITO, meteu uma bola maravilhosa na trave, mudou um clássico e fez um gol salvador, no último minuto. Ronaldo, fenômeno. Só isso.

Por mim ele já podia ir embora do Brasil, mesmo porque esse elenco do Corinthians, que sempre elogiei, não será capaz de levar o Ronaldo a títulos. Admito, timinho limitado, nem parece o Timão de outrora, se encolheu contra o São Paulo e repetiu a covardia contra o Palmeiras.

Eeee Palmeiras, acho esquisito o Luxemburgo reclamar do juiz, sair furioso porque o Ronaldo fez gol, diminuir o feito e a torcida se revoltar. Por favor, é claro que a vitória sempre é importante, mas juro que se fosse contra o São Paulo eu comemoraria o gol de empate do Ronaldo. É histórico, seu time estará nos jornais do mundo inteiro, é um gol de um cara iluminado, numa situação especial, e pro Palmeiras tanto faria ter dois pontos a mais. Mais uma demonstração da mesquinhez alviverde.

6 comentários:

Unknown disse...

Ronaldo é foda! Sempre achei e sempre disse que ele voltaria a jogar bem no Cúrintia. Tá longe de ser o Fenômeno, mas com 30% do que ele era, ja é melhor que qualquer atacante no Brasil. O melhor atacante que já vi jogar. Pela primeira vez comemorei um gol dos gambás. E ele vai jogar jogos completos ainda, e vai da trabalho pro tricolor, mas ta valendo, ele é o Fenômeno!
Tonhão, vc que acreditou que ele nem ia jogar, está a prova.

Anônimo disse...

Eu tb admito pela primeira vez comemorei um gol dos gambás, aplaudi de pé e os aplausos foram merecidos, afinal esse gordo já trouxe muita felicidade pra gente... Porém tenho que concordar com o tonhão de novo, Mano Menezes covarde, se apequenhou e jogou na retranca de novo, gostaria de ver o ronaldo campeão de novo também, mas com esse timinho do corinthians só se for o Paulistinha mesmo, ou a baba da copa do Brasil... E o luxemburgo lamentável mais uma vez, querendo aparecer mais que o Ronaldo...

Por último é como o Muricy falou, está claro que ele não está totalmente pronto pra Jogar, até ele mesmo admite isso, esse gol não pode iludir as pessoas a ponto de afirmarem convincentemente que ele voltou com tudo de novo, é preciso paciência e a cobrança deve ser minima, afinal ele tem crédito... a ignorante torcida do corinthians e a mais ignorante ainda Mídia tem de saber isso, dar espaço e tempo pra ele crescer, porque ele é o CARA!

Anônimo disse...

O cara é um FENÔMENO! Não tem mais o que ser dito!

Anônimo disse...

Faço do Thiaguinho, as minhas!

Anônimo disse...

Ronaldo no Corinthians vai acabar com todos os outros assuntos... ninguém falou da derrota da bicharada kkkkkk

Soh fico triste mais uma vez pelo Mano entrar em clássico pra empatar.

El el el Ronado é da Fiel!!!

Sou Ronaldo
Muito prazer em conhecer
Eu sou Fenômeno
Ronaldo Nazário dos Campos
E quero muito agradecer a Deus por ter-me escolhido no meio de tantos
Igual a todo brasileiro, eu sou guerreiro
Às vezes caio, mas eu me levanto (é parceiro)
Mas eu me levanto

Sou Ronaldo
O desafio sempre esteve e estará em minha vida
E eu já nem me espanto
E se o mundo é uma bola, a gente tem que entrar de sola pra ganhar o campo
Eu não me intimido e parto pra cima
E só me contento ao ouvir a galera entoando esse canto

Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol
Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol

Unknown disse...

Tudo bem, o cara merece destaque; ele é realmente, não apenas um jogador, mas uma pessoa diferente que consegue momentos inesperados e bonitos.

Porém vamos com calma. Sua jornada só está no começo e como dito acima "esse gol não pode iludir as pessoas a ponto de afirmarem convincentemente que ele voltou com tudo de novo".

No Milan ele marcou 9 gols em 15 jogos. Média muito boa. Porém atuou em apenas 15 dos mais de 50 jogos no periodo.