terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Lance! contra todos

Pra mim, esse caso Guiñazu está sendo emblemático e no final, definido o futuro do volante argentino, teremos uma resposta para a credibilidade do maior diário esportivo do país.
Atualmente toda imprensa despreza a possibilidade de transferência e, numa resposta a suposta exclusividade na informação dada pelo Lance!, tratam o assunto como especulação, o que não é, diga-se, costume do jornalismo esportivo brasileiro.

Os próprios dirigentes dos dois clubes envolvidos, segundo todos os veículos de imprensa(inclusive o Lance!), negam taxativamente a negociação.

Apesar disso, contra tudo que se tem de concreto até o momento, o Lance! sustenta sua apuração. A cópia da carta da procuração ao empresário feita pelo atleta em férias não quer dizer muita coisa, pelo menos pra mim.

Até mesmo na matéria em que trazem o trecho do diretor do clube gaúcho repudiando a informação que considera um "mal entendido", o jornal esportivo o contradiz e termina o texto com: "Nesta terça, Fabiano Ventura, com a proposta do São Paulo em mãos, marcou reunião com a diretoria do Inter, com a presença de Guiñazu, para fechar o acordo. O São Paulo espera que o jogador faça exames e seja anunciado ainda nesta semana."

Se o negócio vingar, o Lance! e principalmente o colunista Benjamim Back poderão bater no peito e orgulharem-se de ter informado com exclusividade e coragem a mais interessante transação do futebol brasileiro nesta janela de negociações. O que também deflagrará o orgulho e incredibilidade de todos os outros meios de informação esportiva.

Caso tudo não passe de um mal entendido, ou pior, de uma invenção deste veículo de INFORMAÇÃO, ficará mais do que evidente a irresponsabilidade e descaso com que o Lance! trata seus leitores.

Enfim, só nos resta esperar para ver.

Senhores, farei um balanço de 2009, antes que ele acabe, esperem e visitem.

Nenhum comentário: