segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tempos difíceis

Como sempre gosto de lembrar, o princípio desse Blog é provocar discussões sobre futebol sob a luz da parcialidade, da minha principalmente, e esse mesmo princípio explica, também, o ostracismo que acometeu esse nosso espaço nas ultimas semanas.

Assistir ao Tricolor se afundando sem muita perspectiva, ver o Corinthians comemorar o título da Libertadores do ano que vem por ter ganho do Inter/RS a Copa do Brasil desse ano, e o Palmeiras chegando a liderança do Brasileirão, além de contratar um ídolo do São Paulo. Por tudo isso, eu não conseguiria ser suficientemente convincente em qualquer que fosse o post nessas semanas sombrias para os tricolores.

Depois de 7 pontos em 3 jogos, o São Paulo já se demonstra levantando meio cambaleante depois do juiz ter aberto a contagem... E acho que já consigo dar minha cara a tapa aqui no Desempate pra dizer que Copa do Brasil e Paulista são títulos importantes sim, mas não justificam um desmanche em clima de "dever cumprido". E posso afirmar também que os três últimos Brasileiros foram ganhos pelo São Paulo, mas quem os comemora hoje é o Palmeiras. O entusiasmo com que os esperançosos do parque antártica receberam Muricy, até se explica pelo currículo recente vitorioso do treinador, mas vale lembrar que há um ano e meio eles recebiam Luxemburgo com a mesma empolgação...

Só para terminar a retrospectiva: nesse período de reclusão, entre trillers, moonwalks e outras citações em homenagem ao rei do pop, também perdi a oportunidade de estampar no blog minha satisfação em ver a seleção dando show de bola, principalmente Dunga, que jogo a jogo cala a boca dos que criticavam seu trabalho, essencialmente por preconceito. Outro alívio foi ver o Argentino Estudiantes triunfar na Libertadores diante dos audaciosos cruzeirenses.

Enfim... estamos de volta.

E o Obina não é melhor que o Eto'o, mas que é bem mais matador e mais importante que Keirrisson, isso é.

11 comentários:

Wagner Bordin disse...

Vale lembrar que a diretoria do Palmeiras é diferente do que a do São Paulo. E eu queria ver o Muricy no lugar do Luxenburgo perdendo um jogador importante da noite para o dia, e sendo enganado pela direção dos porco.

Vale lembrar um saludos, para todos aqueles que creditam o título da Libertadores para o Estudiantes por ser um time raçudo, quando na verdade, teve a melhor defesa, o melhor goleiro, o melhor jogador, e o melhor atacante.

E a Argentina esá chegando e vai acabar com o Oba-Oba da seleção Brasileira.

Ainda vem que voltou Tonhão.
Saludos
Futebol Portenho l O Melhor do Futebol Argentino

Unknown disse...

O cara de cima é argentino?

Atualmente, não sou muito fã da seleção brasileira, mas ficar admirando os hermanos argentinos é o fim da picada.

A rivalidade Brasil-Argentina vai além das quatro linhas do futebol.

Ficar pagando pau pro país que se acha a potência sul-americana deve ser prato dos mais indigestos.

Quanto ao campeonato brasileiro, caro Tonhão, bastaram três resultados mais ou menos para que a chama da esperança tricolor renascesse? O São Paulo se ficar na turma da marola já deve se dar por satisfeito. A necessidade de reformulação do time é evidente, assim como a falta de motivação. Ta aí mais uma prova que o futebol é ciclico. E o ciclo, vencedor, do São Paulo acabou. Acho que daqui uns dez anos voltam a ganhar algo de expressivo. Depois são os palmeirenses os iludidos.

Uma dica para o São Paulo e para outros times sem técnico: não sejam bobos e contratem o Jorginho!

obs: a melhor defesa do campeonato (menos vazada) é composta por Maurício Ramos e Danilo!!

Antonio Romero disse...

Eu disse que estou com esperança de alguma coisa? Falei em título? Só acho que não estamos nocauteados mais e já somos capazes de enfrentar qualquer adversário de cabeça erguida. Antes, o SP seria Zebra até contra o Avaí. Mas acho que o ano do São Paulo realmente está comprometido, apesar de não ter visto prova nenhuma de que é cíclico e que o ciclo acabou.

E se é cíclico, nunca, depois de pelé (claro), houve um ciclo tão duradouro e tão vencedor quanto o do São Paulo.

Wagner Bordin disse...

Não sou argentino. Sou apenas alguém que conhece um pouco sobre o futebol argentino, e não fico falando besteiras por aí.
Frank, pelo contrário, a Rivalidade Brasil x Argentina não ultrapassa as 4 linhas como você falou.
E quem disse que é proibido admirar a seleção argentina? Não é porque se nasce no Brasil que tem que torcer para a seleção brasileira.
E só para lembrar, pelo menos na Libertadores somos potência. 12 finas, 9 vitórias de times argentinos, 3 de brasileiros.
Aguante Argentina
Futebol Portenho l O melhor do Futebol Argentino

Pedro Bombonatti disse...

Que saudade do blog e das asneiras do Frank!

Essa desculpinha de futebol cíclico já deu né. Pode até ser que isso acontecia no passado, mas hoje o que importa é estrutura e planejamento.

Em relação ao tricolor Tonhão, vale ressaltar que se o juizão não tivesse metido a mão seriam 9 pontos em 3 jogos. Acho muuuiiittoooo cedo para falar em título, nem creio que isso acontecerá, mas voltei a acreditar na Libertadores.

Resumo o que penso em uma frase dita pelo Juka Kfouri no Linha de Passe ontem...

Juca: É irresponsabilidade de qualquer analista de futebol excluir o São Paulo de qualquer disputa!

Unknown disse...

Claro que é ciclico. E não só o futebol o é.

O volei do Brasil, por exemplo, foi campeão no fim de semana com o time todo reformulado.

O ciclo anterior foi encerrado com as derrotas nas Olimpiadas e Liga Mundial.

Só que ao contrário do time de futebol do São Paulo, o pessoal do volei manteve o comandante que conseguiu armar uma nova equipe e iniciar um novo ciclo.

O ciclo se encerra, entre outros motivos, pela idade avançada dos jogadores, pela vontade de novos desafios, por falta de motivação, etc.

Se o São Paulo fosse tão bom e "diferente" como acham os seus torcedores, ele manteria o Muricy e daria um fim em jogadores como J. Vagner, Hernanes, Miranda, Borges, Dagoberto.

São todos bons jogadores, mas eles não tem mais porque continuar no São Paulo, ACABOU O CICLO. Até como forma de gratificação, o São Paulo deveria liberar esses caras para jogarem na Europa, se é que eles têm proposta.

Mas, de toda forma, apenas pergunto: se o São Paulo é o grande planejador e o melhor estruturado, como se explica o ano pífio e a falta de perspectiva?

Se o Corinthians é o maior zonão, maior devedor, recém-promovido, não paga nem o time grego pelo Souza, por que está tendo um ano com conquistas?

Unknown disse...

SE o juiz não tivesse metido a mão no Palmeiras nos jogos contra Goiás e São Paulo, já seríamos líder com folga.

E SE o juiz não tivesse roubado o São Paulo contra o Inter e nem o favorecido nas primeiras rodadas, bem como nos últimos três anos, hoje o São Paulo não seria porra nenhuma e estaria no G menos 4.

Unknown disse...

Já vi esse filme o ano passado...

Querido Frank o tonhão não está comemorando título nem nada, só disse que o são paulo está se levantando meio que "cambaleante" não entendo daonde nessa frase você tirou alguma idéia de que os são paulinos são iludidos e estão aspirando muita coisa...acho que você está com algum problema na sua leitura! re-leia o post e pare de polemizar!

Quanto a defesa do Palmeiras, realmente até o momento é surpreendente, e vamos ver se dessa vez o Palmeiras leva o brasileuro, a imprensa já esta alvi verde ainda mais com o Muricy no time, o ano passado foi a mesma coisa, todos torcendo para o título palmeirense no final conseguiram meio que sem méritos uma classificação pra libertadores de forma "cambaleante"...

Tem muito campeonato pela frente e eu não afirmaria que o nosso ciclo acabou... o nosso ciclo vencedor ja foi considerado encerrado antes!

E o Ciclo do palmeiras será que começa??? faz tempo hein...

Antonio Romero disse...

Faria um novo post com esse comentário do thiaguinho, tal a precisão e a minha concordância com tais palavras

TiagoJota disse...

Saudações Tricolores,
Planejamento ajuda, mas não resolve tudo, pois todos os clubes passam por percalços.
Agora uma coisa não observada aqui é o racha político que se encontra no SPFC, e basta dar uma procurada que se acha muita matéria sobre ações que correm sobre a administração Juvenal Juvêncio.
Não se fala também da postura de toda diretoria SPFC e de parte da torcida que não admite que se critique o que acontece nos corredores do clube. Não admite que se traga a público, que se deixe ás claras tudo.
Agora Tonhão, acho que você estava triste por que o SPFC não se ajustava, mas é um sentimento pertinente a quem está acostumado a ganhar e sofrer atônito em momentos de crise.
Saudações Tricolores.
Tiago.

Pedro Bombonatti disse...

Tenho dó do Frank... Sério!

Ele realmente acha que o São Paulo levou tudo nos últimos anos porque foi favorecido.

Bom... deve ser mais fácil simplificar assim. Que dó!