quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O melhor do mundo

Penso num post sobre Neymar desde que o Santos fez o pomposo anúncio de que ele vai morar na baixada até a Copa 2014. Por alguns motivos.

Primeiro porque é admirável a coragem do clube, do Luiz Alvaro (seu presidente), e do próprio Neymar. Inverte toda a sequência natural do provinciano futebol brasileiro até o momento.

Segundo porque a desenvoltura e facilidade com que ele faz jogadas deixa qualquer um que assiste futebol (torcedor de qualquer time) impressionado. É interessante e novo esse tipo de unanimidade no Brasil.


Depois porque ele é um fenômeno de mídia, também pela personalidade que se construiu paralelamente ao que ele mostra em campo. O moleque é simpático, esperto, tá comendo bem. É mais assunto para quem adora passar horas falando de futebol.


Também porque a coragem santista pode persuadir outros times e jogadores e consolidar o período de vacas gordas no futebol brasileiro. Mais craques voltando e promessas ficando.

E por último, tive vontade de comentar o assunto do anúncio da renovação do Neymar até 2014 porque ele não quer dizer nada. Todos esses motivos que listei a cima podem ser desmentidos. Por enquanto, também acredito que ele fique até a Copa, mas é só um contrato como todos os outros (que em sua grande maioria são quebrados).

Nada impede que daqui seis meses ele canse das fofocas no Brasil, que se desgaste o ambiente no Santos, que ele brigue com o técnico, que o time caia na primeira fase do Paulista, que o Barcelona o queira para o lugar do Messi. Seis meses, um ano, períodos que, no futebol, são suficientes para que reviravoltas aconteçam e esse contrato como qualquer outro não terá o poder de impedí-las.

PS: Para mim, o futebol que Neymar joga já é mais impressionante que o do Messi.

Um comentário:

Thiago Moreira disse...

Concordo com tudo o que você falou, menos que ele joga mais que o Messi, aí forçou!! Mas achei muito blablabla em cima de nada, a renovação do contrato não significa que ele vai cumprir!