segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rivalidade x Realidade

Gol do Bernardo que deu a vitória ao Vasco no clássico contra o Fluminense aos 40 e tantos minutos do segundo tempo foi uma benção ao Campeonato Brasileiro de 2011.
Bernardo adiou a comemoração do título do Corinthians para última rodada. Chancelou a tabela de clássicos derradeiros. Deu ao Vasco o mérito e a honra de postular mais um pouco pelo campeonato. Frustrou os Corinthianos. E alucinou anti-corinthianos.

Este último movimento, no entanto, me revolta.
A rivalidade é uma das coisas que mais me fascina no futebol, mas situações como essa reta final de 2011 me fazem pensar como ela destrói qualquer resquício de bom-senso que o cidadão possa ter.
O Corinthians não comemorou o título com uma rodada de antecedência, mas conseguiu um baita resultado fora de casa, que só aumentou suas possibilidades de sucesso no final.
Qual a retaguarda moral que dá a São Paulinos e, principalmente, Palmeirenses o direito de gozar o rival a essa altura do campeonato? Se o Corinthians tivesse perdido o título, vá lá. Mas, pelo contrário, o mais provável é o que a celebração tenha sido apenas adiada.
Enquanto isso, o Palmeiras, que afastou o rebaixamento nas últimas rodadas, dá mais um tostão de sua pequenez se vangloriando de atrapalhar as ambições dos rivais.
No São Paulo, não bastasse o ano medíocre dentro e fora de campo, acabara de ser vencido pelo próprio pequeno Palmeiras. Uma vergonha.
Como podem são paulinos e palmeirenses abrir a boca para chacotear o Corinthians que tinha acabado de ganhar e confirmar a liderança? Rivalidade aí vira uma mistura de cegueira e cinismo.
Para concluir queria apenas homenagear um dos clubes mais queridos por mim. O Botafogo. Às vezes acho que esse negócio de reforçar ano a ano a imagem de perdedor é puro marketing.



5 comentários:

Anônimo disse...

Pequeno pra mim é o Sao Paulo, alias, um saopaulino que diz que o maior campeão brasileiro é pequeno. Escreva menos com o coração e mais com a razão. BAMBI

Anônimo disse...

O anônimo ai de cima deve ser palmeirense kkkkkkkkk
Pequeno kkkkkk

Antonio Romero disse...

Pequeno pra mim é não dar a cara para o debate e se esconder no anonimato.

Anônimo disse...

Anonimato é opção. Burrice e ignorancia não. "Ser pequeno" é sua opininão, ok. Que bom que ngm le isso mesmo.

Antonio Romero disse...

http://desempate.blogspot.com/2011/11/e-duro-ser-palmeirense.html
É duro, sei que é.