segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Indiscutível

Era hora de falar do São Paulo, de desabafar meu rancor guardado pelo desprezo com que fomos tratados, de esculachar a bisonha intromissão da FPF na decisão do campeonato... mas como antes mesmo de começar a falar, já falei muito, vou pedir licença e emprestar um texto do respeitável PVC, uma visão imparcial dentro de toda minha parcialidade, e que conhece muito mais a arte da concisão, vai que é sua PVC:

O tricampeonato que o São Paulo não tinha veio de maneira indiscutível.

Indiscutível, mesmo que alguém fale do episódio rocambolesco do final de semana. Mesmo que o gol de Borges tenha sido marcado em impedimento. Um time capaz de tirar onze pontos de vantagem não pode ser contestado.

Contra o Goiás, o time tinha um problema extra: acertar a marcação com três zagueiros contra três atacantes do Goiás - um centroavante e dois meias. Deu certo, pelo bom trabalho de Richarlyson, o melhor em campo em Brasília.

E que segundo tempo fez o Tricolor. Marcou no campo de ataque até os 35 do segundo tempo. E com a marcação, sua maior característica, não deu chance ao Goiás.

O São Paulo é tricampeão. Legítimo tricampeão.

Postado por PVC em seu blog em 07.12.2008

Um grande abraço, principalmente a quem tanto torceu contra, não seriamos tão felizes se não fossem vocês.

Tonhão!

5 comentários:

F. B. Bonanome disse...

"Um grande abraço, principalmente a quem tanto torceu contra, não seriamos tão felizes se não fossem vocês."

Que frase mais corintiana! hahaah :P

Anônimo disse...

Tonhao, com essa frase que o F. B. Bonanome fez questão de destacar, pensei em um comentário muito ouvido por mim em relação aos são-paulinos em geral, que é: "Odeio são-paulino, porquê todos são muito chatos pra falar de futebol."
Porém, em nossa defesa, digo que tudo isso é culpa da oposição. Nós não seríamos tão chatos se a oposição não fosse tão incapaz de vibrar e comemorar com os próprios trunfos, e comemorar e vibrar com nossos tropeços. Essa é a grande verdade! Todo ano é a mesma coisa, os mesmos comentários, os mesmos dizeres, e no final a alegria da concorrência é o fracasso de quem está no topo (no caso, São Paulo). Por isso, à todos que goraram (ao menos tentaram), "um grande abraço, pois não seriamos tão felizes (ou chatos) se não fossem vocês."

Unknown disse...

Tonhão,

Seu time é corrupto! Tentou comprar o juiz com dois ingressos para o show da Madonna. Vai saber quantos outros arbitros estão envolvidos neste esquema durante os últimos três anos! Essa denúncia aliada aos vários jogos em que o São Paulo foi beneficiado pela arbitragem deixa os tres titulos tricolores sob suspeita. Mas tudo bem...

Brasileirão terminado, começam as especulaçoes do mercado da bola. Acho que você deveria postar algo sobre isso: quem vai e quem vem!

O Ricky tá instatisfeito por aí...

Anônimo disse...

ahuahuahauhauhauhauh, o pior comentário é o de cima, tentou comprar o juiz com dois ingressos da madonna!!!! auhauhauah, num campeonato onde se falavam de malas brancas de R$1 milhão, tem gente que acha que dois ingressos da Madonna seriam suficientes para comprar alguem.... Eu pergunto aqui, quem venderia sua diginidade por preço tão baixo??? Algum de vocês o faria??/ Bom tem muito o que ser explicado ainda, eu como são paulino espero isso também, posso até estar errado mas confio muito no tricolor e por isso mesmo acho injusto quererem manchar mais uma conquista nossa.

Saudações tricolores

Unknown disse...

Madonnão 2008

Mancharam a própria conquista.