sábado, 20 de junho de 2009

Um ano atípico

A demissão do Muricy decreta que o São Paulo vive um ano anômalo. Não por ter perdido a Libertadores, já que a eliminação continental tem feito parte da rotina dos últimos 4 anos, nem por estar jogando mal, fato comum nos primeiros semestres dos últimos tempos. Mas por se desenhar um cenário extra-campo muito atípico no tricolor.

Desde 2004 não demitia um treinador - Leão e Autuori pediram para sair e Muicy estava há 3 anos e meio no cargo. Há muito não se via tanta intriguinha entre jogadores e a torcida faz tempo que não estava em tanto desalento. Por tudo isso, ser outra vez campeão brasileiro é quase uma utopia, e aí se configura a maior novidade: um ano sem títulos.

E não é nem o ano sabático que me incomoda, tantos times vivem sem títulos há décadas e se encorajam a torcer e provocar rivais. Desconforta-me ver a diretoria, que gaba-se de organização e vanguarda, agir no impulso amador e caçar culpados, como se isso fosse preciso.




Eu me irritei demais quando vi Richarlisson entre os titulares no jogo decisivo contra o Cruzeiro. Também concordo que o São Paulo não tem muita novidade tática, é um time limitado na parte criativa e que não tem brilho nos mata-mata. Mas basta ouvir uma entrevista do Muricy para me sentir amparado e seguro de que tem alguém que errando ou acertando sabe o que e porque está fazendo as coisas.

Ouça a íntegra da entrevista de despedida do Muriçoca (muito boa!)

Valeu Muricy, um homem correto, um treinador vencedor, um são-paulino roxo, um grande ídolo. Um cara que teve o tapete puxado e mesmo assim saiu sem tornar públicos os reais problemas internos, em respeito ao time que fica, pelo qual ainda torce.

Ricardo Gomes? Fosse quem fosse, só o tempo dirá como será. A princípio não simpatizo muito com ele. Achava-o muito sonso e apático nos tempos de seleção olímpica, mas isso já faz algum tempo, e desconheço seus trabalhos recentes na França.

Sorria Corinthiano, o ano é seu.

3 comentários:

Wagner Bordin disse...

Agradeço a tudo por Muricy. Foi o melhor treinador do Brasil por 4 anos seguidos. Mas o trabalho dele dependo de outros. Então quando as coisas não andam bem com os outros, a corda estou nele.
É MURICY! Obrigado pelo Trabalho.
Agora, o Ricardo Gomes tem uma grande sombra nas costas, o melhor técnico do Brasil, e o segundo melhor da história tricolor.
E toda merda que ele fizer vai rola É Muricy da torcida.
Saludos
Aguante Argentina
www.futebolportenho.com.br

Tales disse...

:)

thiwailers disse...

Muricy ganhará pelo quarto ano seguido o título Brasileiro... Esse é o meu desejo, há alguma possibilidade de acontecer, porém veremos...

A possibilidade consiste na demissão de Tite do internacional, isso porque perderá o título da Copa do Brasil, assim sendo Muricy, velho desejo da diretoria do Inter, assumiria o cargo e daria o troco no corinthians ganhando o brasileiro de novo...

Bom é esperar para ver, quando ao São Paulo, esse será um ano de reformulação mesmo, os torcedores em sua maioria discrentes de títulos, e na torcida de ficar pelo menos entre os 4(coisa que acredito que aconteceria com certeza com Muricy no comanado), cabe agora reformular elenco, resolver de vez essa vaidade entre Washington, Borges e cia...alias por mim que vá embora o Washington o cara nãof ez nada e não aceita ser subistituído... e tomara Deus que possamos testar os meninos da base, já que o momento pede!