sexta-feira, 24 de abril de 2009

Corinthians já é Campeão Paulista!

Post curto e grosso.

Tenho tanta certeza que o Corinthians vai ser campeão paulista que nem considero um palpite ou um risco, é um praticamente um decreto, um vaticínio. Se os meus fundamentos são válidos, se tenho credibilidade, se vai ser fácil ou difícil eu não sei. Futebol, inclusive é um campo minado para esse tipo de aposta, a lógica muitas vezes é contestada pelos fatos, mas eu acho que essa final só vai servir para cumprir tabela.

Corinthians está invicto, jogando bem, tem o Ronaldo, jogando bem. Eliminou o temido São Paulo com certa autoridade, e tem um treinador que tem mostrado constante evolução. Sem contar na força da superação de um time que acabou de (cumprir com a obrigação de) voltar da segunda divisão.

Por falar em superação, o Santos é o time que mais se superou nesse Paulistão. De um time ruim e apático, o peixe se mostrou um grande finalista. Muito graças à chegada do Wagner Mancini. Tem dois ou três bons jogadores, mas para mim não tem nem o esboço de um time campeão de alguma coisa. Classificar-se na bacia das almas para as semi e vencer o favorito Palmeiras para chegar à final já é um grande feito.

Nem vou falar de privilégio, tendência, ou pressão de mídia e Federação. Por mais que isso possa existir, não acho que tenha influenciado em nada nessa reta decisiva.

É isso, podem me cobrar, se este blog está sob o princípio da parcialidade, ela nunca foi tão contundente. Corinthians será (já é) o campeão Paulista e consolidará sua força regional. E fica assim então, Copa São Paulo, Carnaval e Paulistão, só dá Timão!

3 comentários:

thiwailers disse...

E fica assim então, Copa São Paulo, Carnaval e Paulistão, só dá Timão!

ahauhauhah muito bom....

Tales disse...

Também considero o Corinthians favorito, mais ainda pela vantagem.

Mas trata-se de uma final contra um time grande, tudo pode acontecer. A velha história do clássico é clássico.

outra coisa...

Tonhão, eu estava estranhando vc elogiar tanto o Corinthians. Como poderia um tricolor após a derrota e olé de domingo elogiar tanto...

ai percebi... vejo o seu desdém ao falar da força regional do TIMÃO.

Entendo que com isso vc diz que o time só ganha o paulistinha e o que importa mesmo é a libertadores e mundial, que seu time venceu 3x.

O campeonato paulista está longe de ser uma libertadores (mt longe), mas tem o seu valor. É um campeonato tradicional, disputado desde 1902.

O Corinthians é o clube que venceu mais vezes, e isso não deixa de ser um mérito, concorda?

Que fique claro que eu acho a Libertadores um título fudido, vale muito mais do que Paulistão.

Sobre o Carnaval e Copa São Paulo -É timão na cabeça! Ninguém venceu mais, chupa! hasuhasuhasuh

Abraços

Thiwailers disse...

Concordo nos méritos corinthianos...

mas pra polemizar...

Méritos pro corinthians realmente que tem 25 títulos contra 21 do São Paulo, o engraçado é que o primeiro título do corinthians é de 1914 e o São Paulo só foi fundado em 1935, bom se considerar o São Paulo da Floresta desde 1930 e primeiro paulista em 31... Em resumo o Corinthians disputou uns 20 paulistas a mais que o São Paulo contando que a fundação foi em 1910, e tem 4 títulos a mais que o tricolor, por méritos realmente...