domingo, 19 de abril de 2009

Mérito deles!

Que vantagem de empate o que? Pra que melhor campanha? Corinthians e Santos desbancaram São Paulo e Palmeiras com autoridade. Não há outra análise, entraram com mais vontade e nos 180 minutos de cada confronto sobraram.

Falar do Palmeiras é chover no molhado. Risível como sempre. Deixe-me adivinhar o discurso: 'No campeonato brasileiro e na libertadores vai dar verdão!'. Certo?

O impressionante esquadrão alviverde, das vitórias consecutivas no começo, sucumbiu diante do mirrado Santos. Agora, basta um pouquinho de lucidez alicerçada pelos jogos da semi-final pra ver que o grande Palmeiras é tão, ou mais, limitado que o próprio peixe, que fora muito esculhambado ao longo do campeonato.

Só que vou ter de me render ao Luxemburgo. No final do jogo eu esperava que ele fizesse o de sempre: desviasse a atenção para arbitragem, falasse do chilique do Diego Souza, assim não teria que falar do baile que tomou. Mas não, o mestre Luxa surpreendeu e concluiu: ''Se o Domingos entrou no campo para provocar o Diego por instrução do Mancini, mérito deles, o jogador é que tem que se controlar. A provocação faz parte do jogo''. E é exatamente isso. Então, não tem porque o treinador do Santos negar, porque se foi ordem dele, deu certo, e foi genial.

De Corinthians e São Paulo.

Tricolor jogou bem, ao meu ver nenhum jogador comprometeu individualmente, Muricy até que fez o que pode, ousou como não é do seu costume. Até por isso tenho de admitir a superioridade corinthiana. Foram melhores que o São Paulo jogando bem. Seguraram no primeiro tempo, liquidaram o jogo em 2 minutos, e administraram um tricolor nocauteado. Ainda acho os jogadores do São Paulo tecnicamente superiores aos do Timão, mas o Corinthians está brilhando.

Licença para um aparte: Ronaldo tem contrariado minhas previsões. A cada jogo comprova que voltou a ser um jogador importante e decisivo e de que retorno financeiro mesmo não se vê tanta exorbitância. Ou seja, tudo exatamente oposto ao que eu previa.
Bom... Ele ainda teve que ficar 60 minutos parado no jogo para dar um pique, (fatal). Quando ele conseguir dar 3 piques desse por jogo, volta para seleção.

Mais um aparte: Na última semana, tanto eu como o próprio São Paulo F.C. nos lixamos para a sonhada libertadores. Por alguns dias ganhar do Corinthians foi a prioridade. Perdemos, paciência. Que bom que é ter a chance de torcer pela grande vedete do ano como consolo.

5 comentários:

Tales disse...

A-E-I-O-U! PERDEU NO MORUMBI, PERDEU NO PACAEMBU (Ô BICHARADA)

Bom, primeiro vou falar do Santos. Todos falam da má atuação do Palmeiras sem destacar a bela atuação do Santos, liderado por, quem diria, o gigante Madson! Outrora já criticado nesse mesmo blog! Santos jogou melhor e mereceu a vitória em cima de um infantil palmeiras, desesperado e novamente jogando Fora-de-casa-no-palestra-itália.

Sobre o Timão.

Tive a feliz oportunidade de acompanhar o jogo no Morumbi, no meio da FIEL. Posso afirmar que a torcida corintiana, apesar de em menor número, cantou mais alto que os bambis na maior parte do jogo. Mas isso não é novidade.

Importante mesmo foi a vitória convincente e cima do São Paulo, em mais um mata-mata. Eu disse vitória em cima do São Paulo em mata-mata? Mas isso também não é novidade!!!!!

Resta aos são-paulinos darem o parabéns ao Timão e comprovar que nossa raça, tradição, garra e força contaram mais do que um bom elenco em jogos como o de ontem.

SPFC = SALÃO PARA FESTAS CORINTIANAS

Abraços e Chuuupa bambi!!!

Ps: Que pique hein gordo!

Thiwailers disse...

Sobre o jogo do São Paulo:

Também fui ao estádio e digo que a torcida corinthiana fez mais barulhos que a do São Paulo duirante boa parte do segundo tempo, quando tomamos os dois gols.... A reação da torcida foi a mesma dos jogadores em campo, ficamos incredulos e sem força para lutar, deixamos inclusive a torcida corinthiana usar o grito que normalmente nos usamos contra eles:

"O Nosso freguês voltou"

Mas copntudo entretanto, as plavras do Tales fazem por desmerecer a atuação da torcida São Paulina que apoiou o time quando o jogo estava empatado, e voltou a demonstrar o seu amor mesmo apos estar perdendo o jogo por 2 a 0 no final do jogo, segue abaixo os vídeos para conferirem:

http://colunas.globoesporte.com/danielperrone/2009/04/19/parabens-torcida-tricolor/

Eu estava lá e fiz minha parte como torcedor, apoiar o time que eu amo e por mais que discutam que torcida é melhor ou pior, pra mim não tem discussão a melhor torcida é a minha para o tricolor se o resto não fazem jus ao amor que tem o problema é deles, mas ressalto de novo que ontem foi uma das poucas vezes que vi esse tipo de reação da torcida tricolor, prova de que estão fechados com o time e com o Muricy, e que reconhecem o saldo positivo que temos... Pra fechar assim como eu previ no post dos palpites deu Corinthians, alias corinthians e santos a final que eu já havia anunciado, no post sobre palpites apostei no corinthiansm agora cabe trocer ao santosm afinal esse time já está me surpreendendo.

Saudações Hexas!

Raul disse...

Concordo plenamente com o que vocês escreveu Tonhão. Mas apenas gostaria de acrescentar uma coisa e lançar uma pergunta: o Corinthians comemorará apenas a vitória sobre o tricolor, ou conseguirá ganhar o paulistão?

Vamos esperar...

Murilo disse...

Como diria o Citadini:
"Em playoffs o Corinthians nunca perde pro São Paulo".

A partir disso queria mandar 3 recados por esse nobre meio de comunicação:

Muricy > Nunca vou ao Jockey com você, vai palpitar assim lá longe!

Leco: Azedou! Mexeu aonde não devia, cutucou a fera com a vara curta...Enfim, teve que tomar um chupa em rede nacional.

Rodrigo: Disse que não seria o SP que pagaria a conta dos treinos do gordo. Disse que os arbitros e as defesas estavam aliviando com o Ronaldo e com ele seria diferente. Foi.
Foi ele quem comeu poeira do ex jogador gordo, numa arrancada a la 2002.

Por fim, para o titulo chegamos com confiança, tempo para descanso e a vantagem de decidir na nossa casa(2 empates não é vantagem).
Mas tenho que dizer que vantagem mesmo é a nossa raça e nosso coração.
Abs,

João Maia disse...

Domingão eu to la na Vila mais famosa do mundo! Um raro prazer já q eu vou ver as duas coisas que eu mais admiro no mundo do esporte: o SANTOS e o Ronaldo. O gordo me quebrou as pernas por ter ido jogar no CUrinthias, mas ele é foda. Já em relação ao SANTOS acredito que Neymar, PH, Madson e KP vão fazer a minha alegria completa.

Abraços porcada.