segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ronaldo, o filme!

Lembro-me de ter feito um post no dia seguinte ao clássico Palmeiras e Corinthians pelo Paulistão desse ano. Naquele jogo, em Presidente Prudente, Ronaldo fazia seu 'segundo' segundo tempo pelo Corinthians, seu retorno era ainda incipiente, mas já tivera feito o primeiro gol, e que gol importante. No texto eu comentava a estrela que ele tem e dizia que a vida desse cara daria uns três filmes com finais emocionantes, um diferente do outro. Pois é, só não fizeram nenhum filme até agora porque por mais emocionante que fosse o final, não seria o final.

O gordão ta provando que ainda tem muita coisa pra fazer no futebol. A arrancada fatal na semi-final contra o São Paulo, e os dois gols (vou chamar só de ''gols'' porque pretendo falar melhor sobre essas obras de arte no próximo parágrafo) que praticamente liquidaram o campeonato no primeiro jogo da final contra o Santos, mostraram que ele ainda pode ser decisivo no futebol de alto rendimento.

Chicão dá um chutão pra frente e a bola que cai no pé do fenômeno não é a mesma que vai ao chão quietinha, só esperando pelo arremate. O domínio do cara para amansar a bola na jogada do primeiro gol (dele) é tão ilustre como o lance do segundo. O outro gol é sacanagem, dispensa comentários, ele se basta: o corte, uma ajeitadinha, o 'tapa'(de esquerda), a parábola da bola e o jeito que ela corre na rede. O olhar do goleiro, o Fabio Costa, acompanhando o caminho que a bola faz sobre a cabeça é outro detalhe que torna o lance ainda mais pomposo.

Há uns 2 meses, se me dissessem, e acho que me disseram, que o Ronaldo ia voltar pra seleção eu dava risada, e acho que ri. Agora, sou um dos que só esperam esse momento chegar. À quem me disse isso há uns dois meses, peço perdão pela ironia.

11 comentários:

Raul disse...

É Antônio, serei novamente obrigado a concordar com td que escreveu nesse post, inclusive no do Cruzeiro acima.

O Ronaldo é o Ronaldo, o único, o incomparável, o absoluto, e será eterno. Ronaldo, Ronaldinho, sempre será ele, do jeito que é, do jeito que sempre foi, e do jeito que será. Não existirá nunca qualquer xará que poderia se comparar a ele.

Tales disse...

Ver o Ronaldo fazendo golaço com a camisa do Timão é bom demais!!

É Festa na favela!!!!

Murilo disse...

Ronaldo!
Brilha muito no meu Corinthians!

Genial, o cara é genial.

Acho que agora param de falar asneiras, porque já disseram que era ex jogador, que os zagueiros pegavam leve, que ele era soh marketing, que ele estava morto para o futebol, que não tinha velocidade...
ele é O Ronaldo. E merece muito respeito.

Pedro Bombonatti disse...

Legal, mas do que achar que o Ronaldo vai voltar para seleção, eu torço para que isso aconteça.

Se não se machucar, ele vai voltar.... FATO. Mas ainda está cedo. Ontem ouvi alguns comentaristas falando que já está na hora dele voltar... Vocês concordam?

Outro ponto... ninguém vai falar do Fábio Costa?

Antonio Romero disse...

Não sei se acho cedo.


E o Fabio Costa cresce em decisões!

Tales Ponce disse...

Fabio Costa se equivocou ao se adiantar... mas, como discuti ontem com o pedrinho, a bola estava no pé de um gênio... nenhum outro jogador teria tal visão.

Acho que ainda não é a hora do Ronaldo voltar, porém se ele continuar jogando assim merece um lugarzinho na seleção.

Seleção aliás, que apesar de contar com o excelente Kaka, ainda carece de um ídolo como Ronaldo.

thiwailers disse...

hmmm não concordo que nenhum outro jogador teria tal visão...

talvez nenhum outro jogador que está jogando aqui no brasil...

mas me lembro de um gol do alex atualmente no fenerbahçe muito parecido com esse...

td bem que o alex era um gênio tb!

Antonio Romero disse...

Fabio Costa falhou no gol do Chicão.

E só falhou no terceiro gol por não ter lembrado que que tinha a posse da bola perto do gol era o Fenômeno! Se ele se lembrasse disso teria sido mais cauteloso. Se não fosse Ronaldo a posição agressiva do goleiro poderia tê-lo ajudado a fazer uma boa defesa.

thiwailers disse...

ainda falando no gol de cobertura...

matéria do globo esporte pra eleger o gol de cobertura mais bonito:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Programa_Globoesporte/0,,16320,00.html


tem o do alex que eu havia falado,mas eu volto no do djalminha e vcs???

thiwailers disse...

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1017452-7824-VOTE+NO+GOL+POR+COBERTURA+MAIS+BONITO,00.html

Unknown disse...

É Tonhão você deve desculpas mesmo. Quando eu disse que o gordão iria voltar, e voltar bem, você falou que ele não iria nem jogar! Só não achei que iria voltar tão bem, em um curto espaço de tempo!
E Ronaldo é melhor que Romário!