sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Foi Pênalti!

Novo vídeo é suposta prova da inocência de Simon:

Como o São Paulo acabou com o equilíbrio da ponta da tabela e fez questão de estragar a farra que a imprensa fazia por conta de um campeonato super competitivo, que se decidiria na última rodada, faltou assunto durante a semana.

O jeito foi polemizar com a superexposição de um lance discutível do jogo Cruzeiro 3 x 2 Flamengo. Engrossarei o coro:

Carlos Simon, para muitos (inclusive para FIFA) o melhor árbitro do Brasil, não deu um suposto pênalti do zagueiro Leo Fortunato do time mineiro sobre Diego Tardelli do Flamengo. E ainda expulsou o atacante pela reclamação.

Vamos separar as coisas:

Primeiro, por mais escandaloso que fosse o episódio, ninguém duvidaria das intenções de Simon, que já demonstrou estar à cima de qualquer suspeita. Até por isso não se justifica a choradeira dos cariocas, se o juiz errou, o rubro-negro errou mais. O Flamengo jogou mal, foi dominado pelo Cruzeiro, e merecia perder.

Imediatamente depois do lance, exceto o árbitro, não houve quem não considerasse a jogada faltosa, acho que até os cruzeirenses suspiraram contentes de alívio quando não ouviram o soar do apito de Simon. Jornalistas, comentaristas, ex-árbitros, torcedores, todos assinalariam a penalidade.

Aí o lance passou mais umas 200 vezes em 50 canais diferentes. Quando, enfim, alguém achou uma câmera de um ângulo oposto que mostrasse que Tardelli se jogou antes do encontrão. Caiu antes, mas não passou ileso do toque. Para mim o lance passou a ser duvidoso, interpretativo, mas a nova imagem não comprova nada

Foi pênalti. Talvez não tão flagrante como foi à primeira vista, mas é um lance faltoso. Se o atacante ficasse parado seria atropelado por Leo Fortunato. Houve o contato, o zagueirão caiu em cima do Tardelli, não foi o flamenguista quem primeiro encostou-se nele.

Simon não podia ver sob o ângulo da nova câmera, embora estivesse pertíssimo do lance. Então ele que não venha se vangloriar agora. Se todo mundo que viu o lance pelo mesmo ângulo, daria o pênalti, então foi pênalti.

Agora todo mundo mudou de idéia, mais um pouco e vão querer colocar uma placa em homenagem a Simon pelo lance, no Mineirão. Até que seria boa idéia, depois do gol de placa, seria o primeiro apito de placa.

Tonhão

2 comentários:

PEDRO BOMBONATTI disse...

Do chororô do flamengo você não fala né? Vídeo para a FIFA... Ridículo, infantil!

Não quero nem imaginar o que você escreveria se o vídeo fosse enviado pelo Botafogo!

Anônimo disse...

Carioca adora chororo... mas se fosse contra o são paulo a diretoria "entraria com um recurso para que simon não apite mais partidas do tricolor" kkk

Agora, se o Simon tivesse errado contra times pequenos como figueirense, goias, náutico, ipatinga, américa-rn, Madureira, Ferroviaria, Brasil de Pelotas, ou SANTOS... ai não aconteceria nada hahahahhahaha