quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Os refugos do Flamengo

Ser o time com a maior torcida do mundo, não rende apenas popularidade. Recentemente, alguns dos nomes mais famosos do futebol internacional declararam o sonho de jogar sob a magia do manto rubro-negro, ser assistido por essa enorme nação apaixonada, e em alguns casos ser ídolo do time pelo qual torce.

Primeiro, foi Ronaldo, que, fora de forma, e aparentemente sem muitas ambições financeiras e competitivas na carreira, deu a entender que estaria na hora de realizar o desejo de jogar no time em que jogou seu ídolo, Zico. Já está se "recuperando" lá, e até treinou com a equipe algumas vezes. Se não pendurar as chuteiras de vez, há grandes chances do Fenômeno continuar na Gávea o ano que vem.

E hoje foi o dia de mais dois grandes craques se convidarem para entrar na lista de reforços do Flamengo para 2009.

O meio-campo holandês, Edgar Davids, de 35 anos, nunca escondeu que morre de amores pelo Brasil. Ele está em mais uma de suas frequentes visitas ao país, e assumiu que também sonha com a camisa rubro-negra, e passou da hora de ser contratado para desfilar seu futebol defendendo os cariocas.



Adriano, não está velho, pelo contrário, está em forma, e no alto de seus 26 anos. Mas a maneira que conduz sua carreira faz com que ele seja preterido pela maioria dos gigantes europeus. Resta a ele apelar aos carentes clubes brasileiros. Segundo um jornal italiano, o Imperador teve seu nome vinculado em negociações com Fluminense, Corinthians e São Paulo. Depois dos paulistas o descartarem, hoje, foi a vez dele descartar o Flu, e aproveitou para declarar seu amor ao clube que o revelou, e afirmar que só volta ao Rio, se for para o Mengo. Ou seja, Márcio Braga e Kléber Leite, já mexem (ou fingem que mexem) os pausinhos para trazer o atacante.

Fábio Luciano (que está no aposenta ou não aposenta), Kleberson, Marcelinho Paraíba, quem sabe Fenômeno, Davids, e Imperador...ainda tem Wagner Love que já soltou que queria fazer gols pelo Mengão.... para comandar esse elenco de estrelas (de)cadentes, ninguém melhor do que Wanderley Luxemburo. Luxa é outro super-star do futebol que já afiançou o desejo de retornar ao clube. Em crise no Palmeiras, e aparentemente no seu momento de maior desprestigio, não seria utopia os cariocas pensarem nele para treinador no ano que vem.


Será que vingaria um time com tantos refugos, é possível mesmo que eles apareçam?


Tonhão

Nenhum comentário: