segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Além do clássico

Como só comentei sobre um jogo em especial da rodada, mas ele mereceu, porque realmente foi especial, agora é a vez de falar de mais alguns destaques esportivos do final de semana.


Futsal

Tava todo mundo querendo emoção, se via que os repórteres buscavam dramaticidade até onde não tinha, pra contar a história dos tranquilos jogos do Brasil, anteriores a final. Mas, na decisão sobrou rivalidade: empate no finalzinho, prorrogação, penatis, e até empurra-empurra. Lamentavel foi Falcão, que trocou a comemoração do título que lhe faltava, por mais uma confusão no currículo. Nada que diminua sua genealidade com a bola nos pés, e que não me faça continuar condenando Leão por tê-lo privado de ser um ídolo no tricolor.

Europa

A rodada movimentada no Brasil fez passar aparentemente despercebida a boa atuação de Ronaldinho Gaúcho no 3x0 do Milan contra a Sampdoria. Ele voltou a decidir jogos, apesar de que o rossonero só engrenou mesmo depois da entrada de Kaká. Falta de entrosamento não vai mais ser desculpa quando os dois voltarem, finalmente, a serem titulares da seleção.



Grêmio e Corinthians

A rodada do Brasileirão foi ótima para o próprio Brasileirão. Os 5 primeiros colocados, agora, estão espremidos numa margem de 4 pontos. Uma pena não ter podido deixar registrado nesse blog que, mesmo quando tinha 8 pontos de sobra para o segundo colocado, eu vaticinava que o Grêmio não ia nem pra Libertadores. Ainda não consigo apostar em ninguém como campeão, mas tenho convicção que não será o tricolor gaúcho. Não há equipe com pinta e nem bola de campeão até o momento, se tivesse um vencedor no clássico paulista, seria ele. Enquanto isso o Corinthians atropela todo mundo na segundona, e fantasia como seria se tivesse disputando a primeira. Será que estaria no bolo de cima ou no de baixo?


Tonhão

6 comentários:

Anônimo disse...

Começando pelo futsal, eu defendo o Falcão! Ficaram chamando ele de pipoqueiro, e num sei o quê... tiveram que ouvir o "chupa" depois! merecido!

Já o Gaúcho é craque! Se ele quiser e voltar a jogar o que sabe ele é melhor do mundo de novo! Torço por ele, e pra cala a boca do Dunga também! Por mais que esteja jogando mal, não existe uma seleção convocar Jô e não convocar o Gaúcho... é crime!

Sobre o Grêmio, concordo... cheguei até a falar que o Inter ia acabar na frente do Grêmio há umas 5 rodadas atrás, mas aí já é demais... mas arrisco que não vai pra Libertadores, assim como o Tonhão...

Já sobre o Corinthians, não comento... só digo que estou com saudade de ganhar deles.... haha

Anônimo disse...

Bom seguem meus comentários, já com a preguiça costumeira:

Grêmio, fraco...

Falcão, muleque...

Gaucho, gênio e na seleção tem que ter medalhão mesmo.

Corinthians, dou risada quando ouço declarações como a do Dentinho, que disse "O timão estaria nas cabeças da série A".

Futebol é 80% confiança. Quando você joga em um time supeior a todos os demais, atropela mesmo.

O corinthians NUNCA teria essa confiança na série A. estaria ali no grupo do Goiás, Vitória, etc.

Falo isso, com absoluta certeza e com a concordância de muitos amigos corinthianos.

Anônimo disse...

Sou corinthiano mas infelizmente tenho que ser realista, o Corinthians com o atual elenco é sem dúvida alguma superior aos demais times da série B do Brasileirão, mas em comparação a série A o time se encontraria na zona dos times intermedíarios, aqueles que não conseguem disputar o título e mt menos uma vaga na libertadores, ficam ali brigando por uma vaga na sulamericana, sem contar que na série A eles teriam que aguentar uma pressão bem maior da Fielo que com ctz alteraria a maioria dos jogadores.

Anônimo disse...

Sobre esse post tenho apenas dois comentários.

1- Gaúcho é gênio, e assim que voltar a disputar a liga dos campeões, será melhor do mundo novamente.

2- Se não fosse o ego ferido do "rei" Leão, por ter que dividir o trono com o Falcão, este seria o meia dos sonhos de todos os tricolores.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que estão dizendo:

- Ronaldinho é craque.

- O time do Grêmio não será campeão. Aposto muito mais no mengo.

-O Corinthians? HaHaHA junto com o Dunga, o Jô e a Fiel devem morar em outra planeta. O primeiro acha que é um time, o segundo acha que é técnico, o terceiro acredita plenamente que é um atacante e a Fiel acha que seu time seria campeão da série A com o atual elenco.

-A única coisa que descordo do que li por aqui é que o falcão seria uma grande jogador de futebol de campo. Que ele deita e rola ( e ainda arranja tempo pra dar alguns socos) no futsal é indiscutivel. Mas falar que ele seria tão craque como ele é no futebol de campo já acho que é exagero.

Que a maioria dos grandes jogadores do futebol moderno começaram no futsal é fato! Mas estes mudaram para o campo ainda novos e adquiriram uma experiência no gramado que faria muita falta para o ("senhor") Falcão.

Victor Araújo Sousa disse...

Falcão é pipoqueiro, tri atleta, pedala corre e nada. O Brasil só ganhou pq ele machucou. O timão não estaria na briga pelo título mas com ctz estaria mt a frente do peixinho. Gaucho é genio e merece uma vaga na seleção.