domingo, 19 de outubro de 2008

Palmeiras e São Paulo, 50% pra cada lado

Num lance, aos 5 minutos de jogo, Jean foi pra cima do inocente Léo Lima e acabou com o favoritismo do Palmeiras por jogar em casa. Em outro momento, aos 33 do segundo tempo, - vai me doer muito admitir isso -, Denilson derrubou André Dias e o favoritismo absoluto do time que vencia por 2 x0 num jogo que já estava morno, e ressuscitou o time verde na peleja.

O clássico foi espetacular, quem torcia por Palmeiras ou São Paulo pode se deliciar com belas jogadas do seu time, assim como pode ironizar jogadas nem tão belas do time adversário. E quem não torcia por nenhum dos dois deve ter no mínimo se empolgado, com os empurrões, agarrões, reclamações e provocações entre os adversários.

Assista aos gols do clássico: click

Alguns duelos chamaram a atenção. O mais recorrente foi o dá defesa do São Paulo com o ataque do Palmeiras (entenda-se Kléber no lugar de ataque, já que o Alex Mineiro eu não sei se jogou). Dá gosto de ver o trio de zaga do tricolor, assim como foi surpreendente o excelente- também é triste admitir isso- desempenho do atacante e "atacado" Kléber.
Marcos x Rogério, com ligeira vantagem pro Rogério que anotou um penalti e foi mais exigido.
Muricy x Luxa, com o mais legítimo "empate técnico", o palmeirense foi corajoso, fez boas substituiçoes (mesmo que uma delas tenha sido para corrigir um erro de escalação), mas é mesquinho nas exageradas choradeiras por causa da arbitragem. Muricy, determinado e dedicado como sempre, talvez não devesse ter colocado o Éder Luis, simplesmente porque o cara é grosso.
Dagoberto x Gustavo, com evidente vantagem do melhor em campo pelo lado tricolor.
Borges x Diego Souza, com vantagem pro Palmeiras. Explico: o meia realmente fez mais falta ao time da casa do que o atacante ao visitante, mas o momento era de cabeça quente para os palmeirenses, seria muito mais inteligente se o artilheiro do São Paulo deixasse os nervosinhos do outro lado serem expulsos sozinhos.


Enfim, jogo excelente, mas resultado péssimo, para os dois.


Tonhão

10 comentários:

Anônimo disse...

O resultado não foi péssimo para o Palmerias...

Antonio Romero disse...

jogou em casa, elegeu-se favorito, tinha o apoio da torcida e se diz quase campeão, tinha que ganhar, tanto quanto o são paulo, que ficou no quase

Anônimo disse...

Foi falta no Sandro Silva no lance do penalti do São Paulo... pra variar o juiz errou a favor do São Paulo contra o Palmeiras... mas blz, continuamos dois pontos na frente... chora bambis!

Anônimo disse...

Era sim favorito , até o juvenil do Leo Lima presentear o Sao Paulo com um penalti logo no começo da partida. Fora isso foi um puta jogo , valeu a pena assistir , axo que pessimo foi para o Sao Paulo que abriu a diferença de 2 gols e no fim o Palmeiras chegou ao empate em 5 minutos , em um jogo que ja estava tranquilo para o lado do tricolor . O lado bom para o Palmeiras foi o derrota do Gremio , e assim o campeonato fika muito emocionante .

Anônimo disse...

Palmeirense é chato demais, quer comentar do arbitro num jogo em que mais uma vez o tricolor dominou?? Deixou os favoritos satisfeitos com um empate em casa, loucos para terminar o jogo mesmo após empatarem ... Após o gol de empate eu esperava uma pressão do palmeiras, mas não foi isso que vi, vi um time satisfeito com resultado e com medo de tomar mais um, fato esse que só não aconteceu porque nem o hernanes acreditou na chance que ele teve, o jogo realmente foi um jogão, mas serviu pros palmeirenses aprenderem que nem de longe são favoritos contra o penta brasileiro.

Como diria o pedrico, o resultado foi injusto. O empate só aconteceu por vacilo tricolor e não mérito palmeirense(excessão feita ao primeiro gol), álias essa foi a história do jogo, vacilamos de não marcar o terceiro, quase chegamos com dagol e se não fosse o dominio errado de jean também poderíamos ter ganho... Palmeirenses comemorem mesmo, empatar com o melhor do mundo em casa não é pra qualquer um, mostra que o máximo que vocês conseguem é ser iguais, melhor nunca!

Unknown disse...

O resultado do Grêmio deixou tudo ainda em aberto. O Palmeiras tem confronto direto, o tricolor não. Ainda dá pra ser campeão. O que dá raiva é ter sido daquele jeito. Tudo pra ganhar...
Gostei do blog, Tonhão...frequentarei! bjo.

Anônimo disse...

O Palmeiras com 70% de favoritismo fez mais um papelão em casa, e sempre quando não pode fazer. Isso me lembra o último jogo do ano passado do Palmeiras, onde tinha todos os fatores a favor, mas mesmo assim deu o jogo de presente pro Atlético MG. Mas ao mesmo tempo o São Paulo também fez um papelão, que após ter aberto 2 tentos de vantagem, se acomodou e "permitiu" o empate (permitiu pois o Palmeiras não teve a competência de furar a muralha tricolor com seu fraco ataque, onde apenas um atacante jogou bem, mas fez a função de meia).
Portanto, resultado ruim para ambas as partes.

João Henrique G. Fernandes disse...

Com tantos comentários profissionais, melhor eu deixar somente os meus parabéns pelo blog do tonhão.

Cow Molester disse...

Bom o blog, apesar de ser um pouco são-paulino demais. Só que palavras como "impurrão", "penalte" e "simplismente", não dá, né meu caro Tonho?

Interiô! disse...

Antes de mais nada, parabens pelo blog aí! visitarei mais vezes, com certeza.

Esse "elegeu-se" não me incluía. Eu sempre tenho receio de clássico contra o sp e, sinceramente, esperava perder, pelo ritmo de "matador lento" do alex mineiro, pelo "melhor lutador de boxe tailandes" kleber e, por fim, pela ausencia de martinez e pierre.

Considero resultado bom pelo reflexo na tabela e pela tensão que foi... e considero realmente um mérito do denilson genio ter quebrado a defesa que se mostrou impenetrável desde o momento em que se fixou com esse propósito.

Além disso, dá um gás no time, pq não pode titubear e esperar que o sp perca... os jogos de vcs daqui pra frente são, pelo menos por projeções que não incluem "portuguesa ganhando do gremio," mais tranquilos.

É isso oq penso! Abrax