sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Os rebaixados e os bambis

(Personagem Gay é São-Paulino)

Aproveitando que sou torço para o São Paulo, tenho esse espaço para falar sobre futebol, e meu emprego tem um forte vínculo com as novelas da televisão, vou misturar tudo pra falar de uma coisa que lamento muito.

No episódio de ontem (30/10) da novela A Favorita, da Rede Globo, o personagem Haley (Cauã Reymond), deu uma roupinha do Corinthians de presente ao filho que Maria do Céu (Deborah Secco) espera dele. Tudo bem, Haley é um bastardo, foi criado por uma cafetina, ou seja, nada mais normal que um filho da ..., seja corintiano. Mas aí o personagem homossexual, Orlandinho (Iran Malfitano) que mantém um casamento de faxada com a moça, entrou em cena, insinuando ser são paulino, disse que o rebento torcerá pelo time do Morumbi, também muito conveniente para o roteirista da trama, relacionar o homossexualismo ao São Paulo. Até achei interessante o bom-humor do folhetim.

O que lamento, não é ver o clube pela qual torço sempre vinculado a essa opção sexual, mas a falta de criatividade das outras torcidas. E me orgulho, portanto, do clube que escolhi não conseguir municiar os adversários de motivos para desprezo. Atualmente, os são-paulinos podem esnobar os corinthianos por terem sido rebaixados, por serem fregueses. Os palmeirenses, foram eliminados por duas libertadores seguidas pelo mesmo time, e recentemente também disputaram a segunda divisão, tudo dentro do campo. Enquanto isso, na história recente do futebol o São Paulo foi campeão da libertadores e mundial, e bi brasileiro, o que resta aos outros? Usar um argumento infundado, extra-futebol, para tentar abalar a supremacia tricolor.

Sua chance Corinthiano, Palmeirense, Santista,... de deixar mais um comentário chamando os são-paulinos de bambis:

4 comentários:

Anônimo disse...

"Eu acho que ele vai ser sao-paulino"

HAhahahahhahahahahahaha

Discordo com essa história de são-paulino ser chamado de bambi.

Acho um absurdo. São Paulo é time de macho! Palhaçada isso, toda hora falar que são-paulino é viado...

Soh pq tem o Richarlysson no time?

Isso é motivo de orgulho! O SP mostra a todo brasil que o time não tem preconceito e acolhe a todas as sexualidades!

Acho que a forma de acabar com isso seria aceitar o apelido. Assim como o palmeiras fez com o porco, fluminense com o pó de arroz e o flamengo com o urubu.

valeu pelo post tonhão! prazer em ver em primeira mão!

abraços a todos (abraços viu, pq beijo é coisa de bambi!)

Unknown disse...

esqueceu de fala da ultima eliminaçao masssss td bem!!
BAMBI

Matheus Spadari disse...

Poxa Tonhão.
Você fez um vínculo entre futebol e telenovelas e esqueceu de mencionar o "Chocolate com Pimenta" que aconteceu no Paulistão desse ano?
Nada mais propício.

Anônimo disse...

Pô Tonhão como os outros times não têm do que falar?

Basta ver nos comentários deste post: "esqueceu de mencionar o "Chocolate com Pimenta""

É o que sobra... Lamentável