quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Na paradinha

Ontem, Palmeiras e Internacional jogaram em casa suas partidas de ida pelas quartas-de-final da Copa Sul-americana. O colorado, com o Beira-rio lotado, abriu boa vantagem com 2x0 sobre o "Boca". Os reservas do time argentino vieram pra jogar contra D'Alessandro e tomaram duas sapatadas de fora da área do espetacular Alex.

Já o Verdão, segurava o 0x0 em casa com o Argentinos Jr, resultado que seria muito comemorado pelos palestrinos(sabe como é, empate no palestra é motivo para festa ultimamente), quando no finalzinho da partida, o Palmeiras, que realmente estava merecendo melhor sorte, teve um penati assinalado em seu favor (assinalado pelo bandeira, diga-se de passagem).

Aí o árbitro colombiano José Buitrago complicou. Mandou voltar o arremate de Diego Souza, alegando que, uma técnica usada e abusada domesticamente, a paradinha seria irregular. E ainda amarelou o meia. Depois, o goleiro Torrico do time portenho, numa quase dividida com o palmeirense, de tão perto que chegou da bola, defendeu a segunda cobrança, e o apitador chancelou e mandou seguir, prejudicando o time da casa, que ainda viria a tomar o gol da derrota por 1x0.

Os árbitros sul-americanos são mesmo mais resistentes ao uso paradinha, e fazem vistas grossas às precipitações dos arqueiros. Mas não podemos jogar futebol com duas regras, ou sem nenhuma nesse caso. Acho a paradinha muitas vezes desnecessária e desleal com os defensores, mas indenpendente de ser feia ou bonita, justa ou injusta, deve-se decidir logo se ela é permitida ou não.

Assista o vídeo com os lances do jogo entre Palmeiras e Argentinos Jr, inclusive a paradona do Diego Souza. E diga o que acha desse recurso ... vale ou não vale?


Tonhão

6 comentários:

Anônimo disse...

Tonhão,
apesar do seu sarcasmo em dizer que empatar em casa é sinônimo de festa para os palmeirenses, gostei do texto. Concordo que é preciso resolver logo esse impasse da paradinha, que claramente prejudicou o Palmeiras ontem.
Ainda quanto ao jogo você esqueceu de mencionar o gol legítimo do Léo Lima que o árbitro não deu e a surra que o Diego Souza e Léo Lima deram nos argentinos no final da partida hahahahaha!

Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

O penalty não foi no finzinho do jogo e tampouco o Palmeiras "segurava" o empate.

E por falar em penalty, parece-me que o apito amigo esteve no Morumbi hoje...

Unknown disse...

frank..como sempre..falano a verdade...tonhao como semore..quereno tira o porco, mas no fundo ele sabe q o brasileirao ja esta ficano verde

Jogo Aberto disse...

Muito maneiro o Blog.Tem boas noticias.

Anônimo disse...

Faltou falar que o mais importante:
Escudeiro, futuro reforço do Timão, prometeu encerrar a carreira do Denilson no jogo de volta!

Interiô! disse...

Lamentavel esse jogo... juizão foi ridículo.. se não fossem os bandeiras, era campo sem lei... mas ele não é o culpado da derrota... vc disse que palmeiras jogo melhor.. mas isso não era muito dificil. jogou mal e tomou no fim.. vamo ve se aprende!

a paradinha foi meio exagerada msm.. e o contexto ali era outro.. acho q ela é mais tolerada no brasileirão, em que é bem comum.

apesar da paradinha parecer sacanagem, acho ela justa como contra-ataque dos "pulinhos" de 2, 3 metros dos goleiros que, quase sempre, são ignorados. exemplificando isso com o 2º penalti.. o goleiro adiantou uma marginal pinheiros... mas como o diego souza não valou nada, não tem pq ficar chorando dps.. se tivesse incomodado, que tivesse reclamado...

mas acho que lá na argentina a história será outra e que a vaga não está muito distante não... a não ser que aconteça aquilo que comentei no tópico do luxa...

Falows!