terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Barack Obina" e Fenômeno

Hoje, quase que simultaneamente li e assisti notícias, no mínimo, interessantes sobre o Flamengo.

Ao mesmo tempo que eu lia sobre mais uma manifestação do carinho descomunal da torcida do mengo por Obina, assistia ao discurso carinhoso do Ronaldo para com esse mesmo time.

Depois de ser comparado (e preferido) ao craque camaronês Eto'o , do Barcelona, ser chamado de Anjo Negro, e ser costumeiramente ovacionado no estádio, o atacante agora recebeu a honra do apelido de "Barack Obina", relação com o candidato negro a presidência dos EUA, e provavel homem mais poderoso do mundo, Barack Obama.

Um pouco depois, o cada vez mais fanático Ronaldo, também elogiou Obina, no programa "Bem, Amigos", da Sportv, mas o Fenômeno disse mais. O "O banha" (resolvi entrar na graça dos apelidos relacionado ao candidato americano), assumiu públicamente, pela primeira vez, que sua prioridade já na próxima temporada é jogar no Flamengo, e ainda, que só o fará caso esteja bem fisicamente, do contrário "pindura as chuteiras".

E os holofotes estavam mesmo voltados ao time da Gávea. Mais cedo, a diretoria do Corinthians lançou um comunicado se dizendo na torcida pelo título Rubro-Negro. Achei curioso. (click)


Para o bem do futebol brasileiro, que verá um craque brilhando em seu terreno, já estou torcendo pra que o gordão faça as pazes com a balança.

E aí Ronaldo volta ou aposenta? Se voltar, será que fará mais gols que o Anjo Negro?



Tonhão

2 comentários:

Anônimo disse...

O Corinthians apoia o Flamengo publicamente devido aos dois terem o mesmo patricinador esportivo.

Eu acho que o time não deveria se pronunicar, mas já que escolheu um pra apoiar, teria que ser o flamengo mesmo.
São as maiores e mais apaixonadas torcidas. Os únicos times capazes de mover grandes massas.

Interiô! disse...

que ronaldo arroba faça um bom retorno ao futebol!

e obina.. esse aí é lamentavel.. superestimado demais.. essas porras fazem UM jogo de genio entre milhares de merdas que fazem no campeonato todo e continuam no time travando o salary cap..