sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Grande Prêmio pro Brasil

O futebol no Brasil está pegando fogo, a rodada de sábado e domingo tem tudo para ser mais uma confusão, no bom sentido, cada gol que sai bagunça toda configuração e as projeções que a gente tenta examinar todo dia. Mas nesse final de semana, o mundo direciona os olhos para o Brasil, para acompanhar outro esporte. Por isso, peço licença para mudar de assunto.

Lewis Hamilton e Felipe Massa decidirão o título do mundial de Fórmula 1, em São Paulo. Depois de Senna, é a primeira vez que um brasileiro tem a real possibilidade de terminar a temporada como campeão, e com o bonus de decidir o campeonato em casa.
Felipe tem a motivação de estar ainda mais na mira dos holofotes da imprensa nacional, e a ligeira vantagem de ser mais íntimo do percurso de Interlagos. Já Hamilton trouxe pra cá 7 pontos a mais que o brasileiro.
Mas os pontos não seriam a maior vantagem do cara que pode ser o primeiro negro a ganhar um título da principal categoria do automobilismo, além de ser o campeão mais novo de todos os tempos. A grande prerrogativa do inglês é que ele já passou por uma situação muito parecida no ano passado, tinha os mesmos 7 pontos, jogou-os no lixo (já tinha se livrado de alguns nas etapas anteriores da temporada passada), e vai fazer de tudo pra não passar pela mesma humilhação novamente.
Hamilton deve abdicar da vitória na corrida, para apenas administrar a diferença que lhe garante o campeonato, por isso, vencer a etapa não será tão complicado pra Felipe, que, na Ferrari ganhou em 2006 e só ficou em segundo no ano passado porque jogou pela equipe.
Dizem que vai chover durante a corrida, Hamilton é mais piloto no molhado, mas o terreno escorregadio é mais propenso a acidentes e eventualidades, como o brasileiro precisa, e muito, de um acontecimento desse tipo para ser o melhor piloto do mundo em 2008, uma chuvinha não seria nada mal. É hora de arriscar.
Dê seu palpite sobre a corrida, e antes que alguém faça o apelo, eu também acho que o Rubinho deveria se eternizar, e infiá aquele pé-de-bode da Honda bem no meio da McLaren do Hamilton!
Tonhão!

6 comentários:

Anônimo disse...

"eu também acho que o Rubinho deveria se eternizar, e infiá aquele pé-de-bode da Honda bem no meio da McLaren do Hamilton!"

hahahahahaha

Anônimo disse...

hahahaha tbm acho a mesma coisa, domingo vale td e que se num for o rubinho que seja o nelsinho piquet que de uma mao pro massa!!

Anônimo disse...

Rubinho terá a última chance de marcar seu nome na F1!

Bate no Hamilton Rubinho!!

Anônimo disse...

Se o Hamilton perder ele conseguirá ser mais looser que o Botafogo!

Unknown disse...

se o hamilton perde vai ser a mesma coisa q o palmeiras perde o brasileirao!

Interiô! disse...

Rubinho mito tem que ir no boxe amanha e ja quebrar os baços do hamilton.. senão fica correndo o risco de não alcançar na hora da corrida.. haha