terça-feira, 14 de outubro de 2008

Quebra-cabeça

Então tá, Leandro e Diego Souza acham que o Palmeiras é favorito; Ronaldo fora de forma ,treina com bola no Flamengo; Odvan tira Leandro Amaral do clássico; e tem neguinho mandando flores pro São Paulo.

Li tudo isso hoje, mas pra mim, faria um pouco mais de sentido se eu tivesse lido meio embaralhado, mais ou menos assim:

"Leandro e Diego Souza acham que o São Paulo é favorito, Palmeiras fora de forma, Flamengo treina com (o) bola, Leandro Amaral tira Odvan do clássico, e tem neguinho mandando flores pro Ronaldo".



Pois é, acho até normal que o cara considere que seu time vai ganhar um jogo, mas se ninguém fala isso antes de clássico deve ter algum motivo. A história de que clássico não tem favorito é um chavão, um clichê, mas obedece uma lógica. Tem muita coisa que envolve um confronto desses, principalmente a parte motivacional, e nesse aspecto eles já deram uma forcinha pro tricolor.



Sobre o Gordo. Ele garantiu que volta em janeiro...


E o Odvan tá de brincadeira. Se não bastasse ele jogar o clássico, ainda tirou de combate o melhor jogador do time (ou o unico jogador do time, como preferirem) .



Depois do gás, agora o pessoal do Palmeiras ta mandando flor... confesso que não entendi muito bem esse negócio de mandar flor, não assimilei o recado. Bom, faria bem mais sentido se elas fossem pro Ronaldo mesmo.

Tonhão

crédito da foto: Globo.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Clássico não tem favorito, realmente. Mas basta pegar o retrospecto do Palmeiras em casa nesse ano para ver que levamos uma certa vantagem, e foi somente por esse detalhe que os dois jogadores afirmaram que o Palestra entra como favorito. Sem contar também que o São Paulo não mostrou regularidade em nenhum momento esse ano, diferentemente do time do mestre Luxa.
Já vou deixar aqui o meu palpite: Palmeiras 2 x 0 Bambis! E dessa vez não vai ter gás pimenta e nem chororô!
AVANTE PALESTRA

ps: Parabéns pelo blog Tonhão!

Anônimo disse...

Meu palpite: 1x1
Também acho que clássico não tem favorito.

O que pode acontecer é certo time viver um melhor momento,mas favorito em clássico não existe.

Anônimo disse...

falar que o palmeiras mostrou regularidade é piada hein???? uahauhauahuha
so se for no paulista.... pois a campanha fora de casa do palmeiras é vexatória, nenhum time ta com cara de campeão ainda, mas acho que esse jogo tem tudo pra dar cara de campeão pra um dos dois time, que o melhor vença.

Thiwailes

Anônimo disse...

A única coisa que eu tenho dúvida é quem foi que mandou as flores pro Ronaldo. Será que foi o Odvan?
Pq de resto, favoritismo não existe mesmo, e uma prva de que "contar vantagem" não adianta acontece toda rodada. Portanto, domingo, é só sentar, destampar uma ampola e torcer. E que vença que contar menos vantagem!

PS: Tonhão, sou bom nisso viu! Me contrata?