segunda-feira, 18 de maio de 2009

As camisas mais feias do futebol

Dizer que gosto de futebol é a abreviação da paixão que tenho por tudo que envolve o esporte mais popular do mundo. Das regras à torcida, tudo que de alguma forma está em função dos 22 que correm atrás da bola me desperta interesse. Se você me lê nesse instante é porque deve partilhar de alguns desses vários interesses comigo. Vamos a um desses:

Gosto muito dos uniformes dos times. Admiro e presto atenção em detalhes, vislumbro possíveis modelos e perco tempo criticando determinados estilos dos fardamentos. Uma fonte de renda irrecusável para os clubes, o patrocínio tem literalmente manchado a maioria desses uniformes de times de futebol. Exemplos recentes são as ex-belas camisas de Corinthians e Santas. Entendo que comercialmente elas não podem mais ser branquinhas como antigamente, mas exageraram no tamanho do logotipo no peito da do peixe, ridículo. Já na do timão, aquele Perdigão, que parece um adesivo, e o loteamento de cada centímetro de pano fizeram desse uniforme que entrou em campo no domingo contra o Botafogo um dos mais feios da história.

Pra não dizerem que estou trazendo essa análise quase estilística para o campo da rivalidade, posso dizer que odeio a camisa número 2 do São Paulo. Aquelas mangas vermelhas não tem nada a ver com o corpo em listras tricolores.


Quando me preparava para falar sobre a feiúra das novas camisas de Santos e Corinthians dei uma pesquisada em camisas historicamente feias pela internet, e selecionei essas aí:
Em cima: México (goleiro) 1994; Manchester 1995; Norwich 1993; Camarões 2002.
Em baixo: Aston Villa 1993; Arsenal 1991; Chelsea 1992, Hull 1992

5 comentários:

Marlon disse...

Adorei sua foto com o Ricky! Vcs estão lindos!

Frank disse...

O shorts mais feio é o quadriculado do Santos!

Pedro Bombonatti disse...

Odeio o uniforme do tricolor deste ano... Aquele reebok na gola é nojento!

tiagojota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tiagojota disse...

Agora vamos lá,
Antônio, dê uma olhada no uniforme do Grêmio para o Brasileirão. Juro que não sei quem aprova estas coisas. Tenho vergonha do novo uniforme do Grêmio.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL1162640-9868,00.html