sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Libertadores é infectada: mexicanos abandonam!

Se a gripe suína não é tão avassaladora quanto parecia inicialmente, pelo menos para o futebol ele causou um baita estrago. Os time mexicanos, San Luis e Chivas Guadalajara abandonaram(desistiram) a competição depois de terem seus jogos contra o Nacional/URU e São Paulo adiados e tirados do México.

O entrevero começou logo que os times da América Central confirmaram classificação para a fase de oitavas-de-final da Libertadores. Simultaneamente, o planeta era assombrado pela eminência de uma epidemia de uma gripe que tinha seu epicentro no México. A Confederação Sul-americana agiu prontamente e tentou transferir os confrontos para outros países, nenhum aceitou. Um exagero, excesso de zelo. Depois que foram caindo alguns mitos sobre a tal gripe, o México foi voltando a rotina normal e Chivas e San Luis impuseram seu direito ao mando de campo. Nada feito. São Paulo e Nacional se negaram a ir até lá. A primeira vista parece outro exagero, mas bastaria um infectado de um desses dois times estrangeiros para o fato tornar-se um incidente de saúde pública mundial. Enfim, faltou diplomacia.

De concreto mesmo, a classificação instantânea dada de presente aos adversários dos mexicanos. São Paulo e Nacional pulam para a próxima fase mesmo sem jogar. Parece muito bom, mas não sei não. Prefiria que tivesse jogo, normalmente, cada um no seu campo, com vantagem a quem lhe cabe, e pronto.

E esse problema pode corrigir o que é um erro na minha opinião. Os mexicanos foram enxertados na Libertadores para dar mais competitividade ao torneio. Mas discordo, não vêm do México os melhores times, os melhores vão disputar o torneio da Concacaf. Se um deles levar a Libertadores não tem nem direito à vaga no Mundial Interclubes. Jogar no México é sempre um lamento para a maioria dos time que tem uma viagem muito longa. Pra mim, isso é uma espécie de amadorismo. Acho que depois desses crise diplomática eles não voltam.

A gripe agora está estragando o Tetra!

7 comentários:

Frank disse...

Como de praxe, uma mancha em uma eventual conquista são-paulina.

Wagner Vinicius Bordin disse...

Cade meus créditos Tonhão para esta notícia.

Ridículo.
Eles colocaram partida única que era mesmo para os times eliminarem os mexicanos.

Mas, fazer o que.

Tricolor na final.
Bom para o São Paulo.

Saludos
www.futebolportenho.com.br

Antonio Romero disse...

Antes ter Títulos com mancha, do que ter uma MANCHA sem títulos.

Se é que me entendem os meus colegas palmeirenses!


ESSA FOI BoA!!! Ein ein??

thiwailers disse...

ahauhauahauahuah

muito boa tonhão...

uahauhauhauhahu

mas triste mesmo mas uma mancha são paulina... dessa vez não foram ingressos da madonna, dessa vez somos os culpados da epidemia....

Provocações a parte, não gostei nada da notícia, o time chega pra pegar o cruzeiro sem espírito nenhum de libertadores... preferia ir lá no méxico até perder de 1 a 0 e ter que vir aqui pra garantir a classificação.

Anônimo disse...

É COMO EM 1990 QUE CAIU,E TEVE UMA VIRADINHA DE MESA.MAIS É SIMPLES ASSIM SEMPRE.......PRA OS BAMBINOS.
É JOGO DE FINAL COM 3 GOLS ANULADOS,É JOGO GANHO POR W.O. POR CAUSA DE UMA GRIPE.E ASSIM ELES VÃO FAZENDO HISTÓRIA.............
DIZENDO POR AI QUE O FUTEBOL PAULISTA É BAGUNÇADO...............ISSOOOOOO ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ...........RÍDICULOOOOO

thiwailers disse...

Boa anônimo...realmente não é nada rídiculo nem ao menos falar seu nome!

Unknown disse...

Tres gols muito bem anulados, diga-se de passagem!