sábado, 2 de maio de 2009

Libertadores 2009, a primeira divisão da Copa do Brasil


Os cinco times brasileiros que se qualificaram para a Libertadores 2009, sobreviveram e avançaram à fase eliminatória da competição. O caminho de cada um para chegar ao título já está traçado, lá vamos nós, então, projetar esses trajetos:

Ter feito a melhor campanha da etapa de grupos rendeu ao Grêmio uma vantagem muito maior que o relativo benefício de decidir os confrontos em casa. Os gaúchos vão pegar 'baba' nas oitavas, se passarem, outra 'barbada' nas quartas e só na semi-final, caso cheguem, enfrentarão uma pedreira.

Cruzeiro e São Paulo têm uma caminhada parecida. Têm adversários medianos num primeiro momento, podem se cruzar nas quartas-de-final, e quem passar deve fazer uma semi-final doméstica contra o Grêmio.

Do outro lado da chave estão os rivais Palmeiras e Sport. Só um dos dois passará às quartas, quando enfrentarão (ou enfrentará, já que só um se classifica) um adversário mais modesto. Na semi, o assustador Boca deve os esperar.

São hipóteses, é claro, mas o São Paulo, por exemplo, PODE ter em frente Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras(ou Sport), respectivamente, chegando ao título Sul-americano com uma campanha final de uma espécie de Mini Copa do Brasil de elite.

Observação: Corro o risco de estar sendo leviano, mas tô achando um show desnecessário todo esse alarde feito pela tal da gripe suína. Importante que tomemos as precauções, mas já deu pra ver que o negócio não é tão grave assim, e parece que tem gente, principalmente na mídia, torcendo pra que a coisa piore. Portanto, acho legítimo tirar os jogos do México, nem tanto pelos jogadores, mas pela aglomeração de pessoas na torcida, e tudo mais. Mas acho exagerada a recusa da maioria dos países americanos em receber 22 atletas mexicanos em seu território para disputar um jogo.

2 comentários:

Wagner disse...

Acredito que se tudo correr como previsto a semi seráSão Paulo x Grêmio, com cheiro de revanche e Boca x Palmeiras. Com grandes possibilidades da final ser Boca e São Paulo.

Ainda mais agora que o Muricy ganhou o que mais gosta. Um tempo para poder treinar a equipe. O jogo desta semana foi adiado. Então teremos muito tempo para trabalhar a equipe.
E o Boca com o retorno de Riquelme e Palermo empolgado com os seus 200 gols vai ser difícil segurar.

Saludos

Visitem www.futebolportenho.com.br

Pedro Bombonatti disse...

Deixar de receber os mexicanos é tão ridículo quanto querer fazer os jogos no México!