quarta-feira, 6 de maio de 2009

Chelsea, Barça e o futebol

Injusto.

Roubado.

Chorado.

Suado.

Emocionante.

Lindo.

Assim foi a segunda partida das semi-finais da Champions League entre Chelsea e Barcelona, em Londres. O 0x0 do primeiro jogo obrigava os dois times a buscarem gols para garantirem o acesso a final sem a loteria dos pênaltis.

Logo no começo do jogo, Essien abre o placar num golaço para o Chelsea. Depois disso, um show de defesa do clube inglês, que não permitia aos espanhóis nenhuma ameaça à sua retaguarda, e uma irreconhecível e incomum sequencia de jogadas bisonhas do Barcelona.

Sem Henry, Puyol e Marques, o time catalão ficou travado. O Chelsea se defendia mas também chegou inúmeras vezes ao ataque. O juiz vacilou, não deu pelo menos 2 pênaltis claros para os 'blues', o mais flagrante foi um toque de mão do zagueiro Piqué no segundo tempo.

Aí no primeiro chute do seu time que chegou efetivamente ao gol, aos 49 minutos do segundo tempo, Iniesta coloca a bola no ângulo, empata, e delira.

Enfim, foi feita a vontade da maioria dos amantes do futebol no mundo. Os dois times mais envolventes da atualidade, com os dois melhores jogadores nos últimos anos, Manchester e Barça fazem a final no dia 27 de maio, em Roma, na Itália.

O Chelsea deu um show de bola. Se defendeu com maestria. O Barça ficou devendo, mas todo mundo sabe que tem bola pra mostrar. Foi injusto, sim, mas assim é o futebol.

5 comentários:

Matheus Spadari disse...

Eu disse que daria Barça.
Chelsea é fraco, embora tenha jogado muito, mas muito melhor que o Barça.
E foi roubado mesmo. Mas... foda-se.

Time virgem é time virgem. NUNCA SERÁ!

Frank disse...

Assistir jogo de futebol as 3 da tarde em plena quarta feira é para poucos...

Antonio Romero disse...

Matheus, concordo!

Frank, um dia você chega lá!

Tales disse...

Tonhão vagabundo burguesinho!

kkkkkkkk zuera

Não vi o jogo do barça, mas vi a reprise do jogo do manchester!

Cristiano Ronaldo jogou como o melhor do mundo! E tem gente que fala que o cara é soh firula!

Meu palpite pra final: Manchester campeão.

Unknown disse...

Não acho que foi roubado, foram lances difíceis, interpretáveis, na minha opinião.
Não gosto de time que só se defende, como fez o Chelsea, ainda mais jogando em casa. A partida de ida foi mais ridícula ainda. Os dois gols não foram feitas por jogadas trabalhadas. O gol de Essien foi sorte, na bola resvalada pela zaga e este foi feliz em seu chute. Assim como o gol do Barça, que foi por uma falha feito pelo mesmo jogador.
Chelsea teve a chance de definir o jogo várias vezes, mas eficiente foi o Barça, que no seu primeiro chute a gol, arrematou.
O jogo foi de má qualidade, justamente porque os ingleses não saíram para o jogo, e em parte por o Barça não estar com força máxima.
Méritos ao Barça, que joga o futebol mais bonito e eficiente do mundo!
E esquemas como o do Chelsea devem ser recriminados no futebol.

E so para afirmar: Frank, um dia você chega lá!