domingo, 24 de maio de 2009

O Galo Azul voltou!



Olá gente bonita!

Nesse post daremos um tempo em Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Boca Juniors, craques milionários, rivalidades... Vamos falar de um futebol mais modesto, menos repercutido, mas que também promove grandes disputas e alimenta paixões.

Foi disputado nesse final de semana a quinta rodada do quadrangular final da série A2 do Paulistão. No grupo 1, o empate do Rio Claro contra o Taquaritinga, e a vitória do Monte Azul diante do Flamengo de Guarulhos, garantiram Rio Claro F.C., time que representa e carrega o nome da minha querida cidade, e Monte Azul na primeirona o ano que vem.

2009 é o ano do centenário do Galo Azul rio-clarense e essa última década foi certamente o período mais glorioso desses 100 anos de história. Depois de muitos anos na quarta divisão, em 2004 o time do Schimitão foi à série A3, em 2005 conquistou o acesso para a A2, logo no ano seguinte já realizava seu principal objetivo e chegava a elite paulista. Em 2007, conseguiu permanecer no Paulistão, mas em 2008, não resistiu e foi rebaixado.

A chegada do ex-craque César Sampaio para gerir o setor de futebol rio-clarista ajudou a arrumar a casa, fazer uma campanha constante e conseguir o passaporte de volta à A1.


Tive o prazer de acompanhar alguns jogos pessoalmente no glorioso Schimitão e me permito destacar o jovem volante, Danilo Avelar, de 20 anos, como um promissor jogador. Uma espécie de Gerrard caipira.

Além de Rio Claro e Monte Azul, outros dois times ascenderão à primeira divisão do ano que vem. A classificação do grupo 2 está bem equilibrada, Rio Branco, União São João de Araras, Sertãozinho e São José disputam duas vagas. Aposto nos dois primeiros.

5 comentários:

Pedro Bombonatti disse...

HaHaHaHa... Depois do Mineiro Azul, agora o Rio Claro tem o Gerrard Caipira! hahahhahah

Tales disse...

Vi uma notícia na internet sobre isso...

"Logo após a partida e a classificação, os jogadores se reuniram na casa de Antonio Romero e comemoraram o feito com churrasco, cerveja e muita música sertaneja."

RODRIGO disse...

VALE RESSALTAR QUE POR UM ERRO GRAVISSIMO DA ARBITRAGEM O RIO CLARO MUITO PROVAVELMENTE FICA FORA DA FINAL, COM UM GOL LEGITIMO ANULADO AOS 47 MIN DO SEGUNDO TEMPO.
É ISSO AI O RIO CLARO VOLTA AO SEU DEVIDO LUGAR.
HAUHAUHAUHA

Antonio Romero disse...

Surpreendentemente bem escrito o comentário do colega rodrigo. E eu estava tão encantado com o acesso do Aguinha (outro apelido do Rio Claro) que esqueci de citar esse, que foi um dos erros mais graves que eu já vi na história do futebol.

Unknown disse...

Bela homenagem, fimose!