quinta-feira, 7 de maio de 2009

Campeão da Libertadores e Copa do Brasil

Parece que a idéia do bolão ou dos palpite para o Brasileirão agradou. Então, atendendo a pedidos está aqui um espaço aberto para que deixemos nossas apostas para mais dois campeonatos: Libertadores e Copa do Brasil.


Vamos ser bem objetivos, cada um deixa registrado num comentário quem serão os finalistas de cada competição, discriminando campeão e vice.

Pra ajudar, aí estão as chaves das duas Copas:







Palpite Desempate:
Final - Corinthians x Flamengo
Campeão - Corinthians












Palpite Desempate:
Final - São Paulo x Libertad
Campeão - Adivinha?





Que final de Copa do Brasil seria Flamengo e Corinthians, com Ronaldo de um lado e Adriano do outro. Não adianta discutir os meus palpites, nesse caso, o que vale é dar os seus...

33 comentários:

Pedro Bombonatti disse...

Final da Copa do Brasil:
Fluminense x Internacional
Campeão Inter

Final da Libertadores:
São Paulo* x Boca Juniors (Lindo)
Campeão Tricolor

*Com uma dor no coração devo dizer que por MUITO pouco não coloquei o Grêmio na final!

thiwailers disse...

Semifinais da libertadores:

São Paulo x Grêmio
Palmeiras x Boca

Com muita dor no coração:

Final: Grêmio x Boca

Campeão Grêmio....

Devo dizer que estarei torcendo pro tricolor como nunca, mas acredito que o Grêmio leva da gente por ter a vantagem de jogar em casa, da mesma forma o boca, desprezamos a vantagem ao priorizar por um jogo o paulista.

Agora analisando a tabela da Copa do Brasil, que varzea hein...

Fluminense e Corinthians são os fortes de um lado, mas já se enfrentam na quarta, o vencedor que na minha opinião será o corinthians pegará o "poderoso" Vasco auhauhauah, e do outro lado Flamengo e inter se enfretam e o vencedor pegarpa o poderoso coritiba provavelemnte, auhahauahuah

Bom Vai dar corinthians e inter na final com Inter campeão!

Frank disse...

Uma coisa tem que ser dita: Qual a probabilidade do campeão da Libertadores ser campeão também do Brasileiro? 1%?

O time brasileiro que ganha a Libertadores, historicamente tira férias no segundo semestre e fica pensando apenas na conquista do mundo. Sempre foi assim. E não deve mudar. Até o vencedor da Copa do Brasil, disputa o Brasileirão com mais calma...

Respeito quem pensa o contrário, mas pensar, friamente, que um time pode ser campeão da Libertadores e do Brasileiro no mesmo ano é quase que como acreditar em Papai Noel.

Claro que todo torcedor quer ganhar tudo, mas se não é impossível, é bem inviável.

Semifinais: Cruzeiro x Grêmio; Palmeiras x Boca;

Final: Palmeiras x Cruzeiro

Campeão: Palmeiras

Copa do Brasil: Final: Inter x Corinthians; campeão: Corinthians.

Frank disse...

Final do Mundial: Palmeiras x Manchester!!!!!!

Tales disse...

Final da Copa do Brasil:

Corinthians x Inter
campeão: Corinthians


Final da Libertadores
Grêmio x Boca *de novo!

Campeão: Boca

Unknown disse...

Copa do Brasil: Corinthians X Inter
Campeão: Inter

Libertadores: São Paulo X Boca
Campeão: São Paulo

Mundial: São Paulo X Barça
Campeão: Bi sobre o Barça!

Antonio Romero disse...

Como eu já disse, os palpites não são para ser discutidos, são palpites, cada um tem sua razão (ou emoção, ou torcida) para eleger seus favoritos. Na libertadores apostei no Libertad como azarão e no São Paulo, pq acho que tem um time bom e obstinado por essa conquista.

Mas o que tenho é dito que é que dos 16 times vivos na libertadores, tenho 15 favoritos, e um que tenho certeza que não ganha, que é o time que tem Mauricio Ramos e Danilo na zaga.

Posso me enganar, todos podemos, futebol é propício às surpresas... mas, veremos.

F. B. Bonanome disse...

Copa do Brasil: Gosto da idéia do Flamengo e Corinthians, mas acho que o Inter tem mto mais time!

Final: Corinthians e Internacional - Campeão Corinthians

Librertadores: Cruzeiro e Boca, campeão Boca! haah

Unknown disse...

boa tonhao
purum pum pixiii

Frank disse...

Por que não pode discutir? A função precípua deste espaço é a discussão, não?

E já discutindo...

Qual a razão para crer que um mesmo time possa ser campeão da Libertadores e do Brasileirão?

Uma aposta é totalmente incompatível com a outra e todos sabem disso. Só a paixão do torcedor para sustentá-la. Depois o palmeirense que é iludido!

Só um adendo: o Grêmio até agora, como diz o Milton Neves, só ganhou de "ninguém". Apostar nele é outra temeridade, apesar de toda sua tradição copeira. Se tudo tivesse bem por lá, não teriam demitido Celso "o burro" Roth. A hora que enfrentar alguém (leia-se Cruzeiro ou São Paulo) vai perder.

Antonio Romero disse...

A questão de não discutir se resume ao fato de que os palpites serão comprovados ou não pelos fatos.

Não sei pq não dá pra ser campeão dos dois. Ou Manchester ou Barcelona será campeão da Europa sendo, no mesmo ano, campeão de seu país.

Ok, Manchester e Barcelona são melhores que São Paulo, ou Grêmio, ou Cruzeiro? São. Mas seus adversários também são mais competitivos que os nossos.

Acredito que o São Paulo tenha o melhor ELENCO do Brasil, e o melhor ELENCO da Libertadores, só isso já viabiliza minha apostana dobradinha. E principalmente no caso da libertadores é só uma aposta mesmo.
Acho a competição das mais propensas a surpresas. Vide Once Caldas, São Caetano, LDU, Olímpia... Por isso que repito, apostei no São Paulo por que torço pra isso. Apesar de acreditar que o SP tem o melhor ELENCO, sei que isso não basta. E apostei no Libertad (e já acho que errei) por poder ser um dessas ZEBRAS como as citadas a cima.

Grêmio tem um time (não elenco) forte e competitivo, com a chegada do Autuori passa ter um treinador diferenciado. Mas to ficando com mais medo do Chivas por todas as frescuras que envolve essa jogo do que dos próprios brasileiros.

Antonio Romero disse...

E sobre ser ILUDIDO,
UMA COISA é acreditar que um time que foi CAMPEÃO DAS ÚLTIMAS TRÊS edições de um campeonato possa vencer esse campeonato.
UMA COISA é acreditar em um time pode ser campeão de um campeonato que chegou à DUAS FINAIS (sendo CAMPEÃO de uma) e UMA SEMI-FINAl , nos últimos CINCO ANOS.

OUTRA COISA é acreditar num time que há DEZ ANOS (repito, DEZ ANOS) não ganha BOSTA NENHUMA, e todo ano ACHA QUE VAI GANHAR TUDO!

Um abraço à todos meus colegas palmeirenses, adoro o verdão!

Frank disse...

Certo. É sempre assim. O São Paulo além de favorito até do Brasileirão-2015 é sempre o melhor elenco do Brasil.

Acho que depois da eliminação contra o Corinthians, deveriam repensar toda essa história de super elenco. Eu também achava que o São Paulo era muito forte.

Pense bem, o time já perdeu Rogério Ceni, André Dias e Rodrigo. Não tem lateral direito ou ala (Dagoberto tá sendo improvisado). Tem o Hernanes jogando com a 10, mas ele não é um típico camisa 10. Aliás, nessa função, ele até caiu de produção. Os caras, teoricamente bons, que vieram do Fluminenses não disseram porque vieram também. O time ainda assim é forte, mas não tanto quanto imaginam os são paulino e longe de ser o bastante para ganhar duas competições como Brasileiro e Libertadores no mesmo ano.

Pode ser campeão de um ou de outro. Dos dois jamais.

Não queira comparar os campeonatos da europa e a champions league com os campeonatos daqui e a libertadores. Lá eles jogam de agosto à maio as duas competições. O calendário não é apertado como aqui, além de que cada time desse conta com 25 e não 11 titulares.

Talvez o são-paulino ache que seu time está no nível de Manchester, Barcelona...

E por fim, o que o São Paulo ganhou de 93 a 2005? Naquela época os campeonatos paulistas prestavam né?

thiwailers disse...

De 93 a 2005 realemente não ganhamos nada de importante, só paulistas... perdemos uma final de libertadores e uma de copa do brasil, ficamos bastante tempo fora da libertadores mas agora voltamos e a mesma pergunta pode ser feito a vocês, o que o palmeiras ganhou nos útlimos tempos???

Agora concordo com o tonhão temos que acreditar sim num time que ganhou os últimos três campeonatos, vale lembrar que ano passado também tivemos muitas dificuldades no elenco, esse ano a bruxa tá solta por lá, mas faz muito mais sentido credenciar um time pelos seus últimos três anos do que descredenciá-lo depois da derrota para o corinthians assim como você está fazendo... Se for pra pensar assim tadinho do palmeiras além de só ter ganho o paulista nos últimos três anos, pipocado nos úlimos brasileiros, o grande elenco palmeirense também perdeu pro santos, 2 vezes assim como o São Paulo.

Quis ilustrar isso apenas para explicar o porque o São Paulo pode ser considerado como favorito sim, apesar de, como já explicitei no meu bolão, acreditar que esse ano passaremos em brando que nem o Palmeiras, com alguma chance de levarmos o brasileiro de novo.

Um Abraço

Pedro Bombonatti disse...

Fazia tempo que não ouvia o Frank falar tanta bosta!

Vamos lá: "Acho que depois da eliminação contra o Corinthians, deveriam repensar toda essa história de super elenco. Eu também achava que o São Paulo era muito forte."

- No ano passado perdemos a semi-final para o super Palmeiras e acabamos a ano com o hexa. Não há o que se pensar. E com todo o respeito perder para o Corinthians é muito menos pior do que para o santos. Basta ver a final do campeonato para comprovar.

Outro: "O São Paulo além de favorito até do Brasileirão-2015 é sempre o melhor elenco do Brasil."

- Acho natural que isso aconteça, afinal quantos títulos ganhamos nos últimos anos. O Lyon não entra como favorito na França? A Inter não entra como favorita na Itália? É natural que isso aconteça... O que é esquisito, como o Tonhão disse, é achar que o Palmeiras que não ganha nada há um belo tempo, é favorito em tudo, e que o mesmo Palmeiras, que vendeu mais da metade do time, e contratou apostas que não vingaram, tem o melhor elenco. Isso sim seria estranho!

Mais um: "E por fim, o que o São Paulo ganhou de 93 a 2005? Naquela época os campeonatos paulistas prestavam né?"

- dois comentários: 1- Se você acha que os campeonatos estaduais tem o mesmo valor de algum tempo atrás, você não assiste futebol.
2- Nesse período citado, o São Paulo não era tantas vezes apontado como favortio, como é hoje.

Frank, pare de falar merdaa! ainda acho que "frank" é um codinome para Yuri!

O único comentário que presta é esse: "Só um adendo: o Grêmio até agora, como diz o Milton Neves, só ganhou de "ninguém". Apostar nele é outra temeridade, apesar de toda sua tradição copeira."

- Concordo que o Grêmio não pegou ninguém, mas acho que é um time de tradição e na competição em 2007, com um time muito pior, chegou a final.

Wagner Vinicius Boridn disse...

Final Copa do Brasil
Fluminense x Flamengo

Campeão Cuca com o Flamengo

Final Libertadores

São Paulo x Boca Juniors.
Campeão Boca Juniors

Saludos
www.futebolportenho.com.br

tales disse...

Faço das palavras do PVC as minhas:

O Internacional tem o melhor ataque do país.

O Corinthians, a maior invencibilidade em casa, e perdeu soh uma esse ano.

O São Paulo é o tricampeão brasileiro e difícil tirá-lo da briga.

O Cruzeiro é o campeão invicto de Minas Gerais, campeão de seu grupo na Libertadores e tem um ótimo time.

O Palmeiras, o menos montado dos cinco, o time de Luxemburgo. ESSE PRA MIM NÃO É FAVORITO!

Antonio Romero disse...

Tales, mandou bem, mesmo que tenha emprestado o raciocío do PVC, soube usá-lo na hora certa!

Frank disse...

Os são-paulinos se acham o dono da verdade e revestem da mesma arrogância que há algum tempo está estampada naqueles que dirigem o time.

Nunca falei que alguém falou bosta aqui. Só não concordo com essas opiniões, pautadas unica e exclusivamente na paixão clubística, sem fundamento algum.

Ao São Paulo foram endereçadas apostas de conquista simultânea no Brasileirão e na Libertadores.

Vamos voltar no passado: Qual time que ganhou a Libertadores conseguiu ser campeão do Brasileirão ou o equivalente no mesmo ano? Santos de Pelé? Flamengo de Zico? Se alguém tiver a fim de fazer uma pesquisa e voltar 30 anos atrás...

Em sã consciência, deixando a paixão pelo time de lado, qual a possibilidade do time ser campeão da Libertadores e em seguida ser campeão nacional?? Independentemente de elenco, estrelas, técnicos. Sejam sinceros com vocês mesmo.

(Mas como só eu falo bosta...)

Tricolores histéricos reportem-se ao ano de 2005 e vejam em que colocação o time de vocês terminou o campeonato nacional. Por que não ganharam o Brasileiro? E nos anos seguintes que ganharam o Brasileiro, por que não ganharam a Libertadores? Não era possível?

Ao perguntar o que o São Paulo ganhou de 93 a 2005, eu quero dizer que o futebol é cíclico. Hoje o São Paulo é o time a ser batido, assim como o Palmeiras já o foi por muito tempo. São Paulo ficou dez anos sem disputar uma Libertadores e isso ninguém quer lembrar. Cedo ou tarde, o jogo vira e essa é uma das principais "graça" do futebol.

Sobre a derrota no Paulistão:

Como o São Paulo é o time mais forte do universo, achei muito estranha a derrota para o Corinthians (recém-promovido de segunda divisão), perdendo os dois jogos, depois de, inclusive, poupar jogadores NA Libertadores. Qual a explicação? Onde ficou o melhor elenco da América?

E eu digo ainda que esse credenciamento do São Paulo às conquistas se deve muito mais à sua história recente do que pelo próprio futebol apresentado neste ano.

Unknown disse...

É, acho que não sou só eu que acha que o Frank só fala merda, comprovando que não entende nada de futebol!

Antonio Romero disse...

O mais triste de tudo isso, é ver uma torcida se alimentar da esperança de que o futebol é cíclico. E sempre se iludir com um futuro (incerto) para discutir o presente.

Frank falou de 2005, que o São Paulo errou ao se dedicar exclusivamente a um torneio de 2 jogos que é o Mundial e não teve boa classificação.

Eu falo de 2006, que o São Paulo foi FINALISTA da Libertadores e Campeão Brasileiro.
Eu falo de 2008, que o São Paulo tinha 11 pontos atrás do líder e quando quis jogar, buscou. Ou seja, se ganhar a libertadores, podemos nos dar ao luxo de perder uns pontos pra depois correr atrás do Brasileiro.

E tem 2007 também, que o São Paulo abriu tanta vantagem, que se acontecer de novo, o São Paulo pode abandonar o Brasileirão uns meses antes para se preparar para o Mundial

thiwailers disse...

é verdade o melhor elenco das americas perdeu pro corinthians... não somos mais favoritos a nada!

é proibido perder...o são paulo campeão brasileiro nos últimos anos não levou nenhum paulistinha perdemos todos eles e nem por isso deixamos de ganhar o brasileiro, realmente deve-se repensar as coisas!!

Frank disse...

Não é proibido perder, mas se perder tá fora.

E nos dez anos que o São Paulo ficou ausente da Libertadores? Do que se alimentou a torcida do São Paulo? Do jeito que vocês são, bem capaz que pensem que vão ser campeão brasileiro ad eternum.

Bem ou mal, o Palmeiras sempre esteve na Libertadores e não é a toa o time que tem mais participações.

E repito: a posição de favorito do São Paulo nesses torneios é devida somente à sua historia recente, de três titulos brasileiros seguidos. No futebol jogado tá precisando de gol de bunda pra ganhar de time eliminado.

Antonio Romero disse...

Meu Deus Frank mas vc fala muita merda mesmo, é até gostoso de responder, pq sempre tenho certeza da minha razão.

Primeiro, o Palmeiras é sim o time com mais participações na Libertadores, mas o grande verdão divide esse feito com o SÂO PAULO. Com o adendo que temos dois títulos a mais.

E segundo, preciso falar de novo? Em 2007 perdemos a semi-final do Paulista por goleada para o SÃO CAETANO, depois tomamo pau na libertadores contra o GREMIO. Em 2008, perdemos mais uma vez na semi do Paulista, agora pro Palmeiras, depois caimos para o Fluminense. Crise nos dois anos. Mas, no final do ano, qual foi o melhor time do País?

Pode até ser que esse ano não seja, mas o histórico recente nos obriga a acreditar!

Frank disse...

Exato Tonhão, o histórico recente (assim como a história) mostra que é inviável ganhar Brasileiro e Libertadores no mesmo ano, ao contrário do que sonham os são-paulinos frequentadores do seu blog.

thiwailers disse...

"Bem ou mal, o Palmeiras sempre esteve na Libertadores e não é a toa o time que tem mais participações".

HAUAAUHAUAHUHUHAUAHAUH

Pesquisa antes de falar alguma coisa, ainda bem que o tonhão já esclaresceu a questão do número de participações na libertadores...

Alémdos títulos já mencionados pelo tonhão, procura na internet o número de finais da libertadores do tradicional palmeiras com o número de finais nossa, olha lá quem tem mais tradição!

quanto a ganhar as duas competições não foram todos os são paulinos que frequntam este blog que deram esse palpite...e a discussão pelo menos da minha parte, vem sendo pelo fato de voce não aceitar que o são paulo pode ser considerado favorito ao título nas duas competições....

e pela última vez somos favotitos ao brasileirão mas pelo histórico recente do que pelo futebol apresentado? SIM, igual ano passado que perdemos para Palmeiras e Fluminense e tb quando perdemos para São Caetano e Grêmio, o fato é o São Paulo não pode ser desprezado.

Frank disse...

Ranking da Libertadores:

12º colocado: Palmeiras 69 vitórias, 24 empates e 37 derrotas (130 jogos).

13º colocado: São Paulo 66 vitórias, 33 empates e 30 derrotas (129 jogos)

Quem participou mais? E se for seguir esse ranking, o Palmeiras tem mais tradição.

------------------------------

O São Paulo é favorito, credenciado pela sua história recente, às conquistas da Libertadores e do Brasileiro. Mas nunca de forma simultanea. Se ganhar a Libertadores, não ganha o Brasileiro. Por que? Por vários motivos: ressaca, falta de motivação, ansiedade pro mundial, etc. E isso não é só em relação ao São Paulo. Qualquer time brasileiro que vencer a Libertadores, não vai ser campeão brasileiro.

Dificil entender?

Antonio Romero disse...

Bom... 6-3-3!

Em 2009, veremos!

thiwailers disse...

ahauhauhauahah

realmente um jogo e três vitórias cadastram uma equipe como mais tradicional... o número de títulos e vice campeonatos por exemplo não são paramêtros não... uahauhauha se for ver assim, pega um timezinho medíocre da colômbia que sempre vai pra libertadores e que tem muito mais jogos como mais tradicional...

sem comentários

Yuri Salso disse...

Final da Libertadores:
Cruzeiro x Palmeiras
(Palmeiras Campeão)

Final da Copa do Brasil:
Corinthians x Internacional
(Inter Campeão)

Pedro Bombonatti disse...

Posso até parecer louco, mas tem uma coisa que eu concordo com o Frank...

É muito difícil um time levar Campeonato Brasileiro e Libertadores no mesmo ano.

Não acho que não possa acontecer, mas realmente acho difícil. Ainda não coloquei o meu resultado no bolão do Brasileirão. Estou com muita dúvida entre São Paulo e Inter, pendendo mais para o Inter.

Mas Frank, acho que você deve levar em consideração que quando fazemos estes "chutes", ou previsões, levamos em consideração a opinião particular sobre os times. Não acho absurdo colocar o São Paulo campeçao dos dois torneios, como tbm não acho absurdo fazer o mesmo com o Inter.

Afinal, sempre vamos colocar em primeiro o time que consideramos o mais apto a levar o título. Não temos bola da Cristal para prever quem vai levar a libertadores e automaticamente o excluirmos da disputa pelo brasileiro.

Abs

Antonio Romero disse...

Perfeito Bombonatti

tiagojota disse...

Olá a todos,
Vamos lá gente, o SPFC não tem o melhor elenco das Américas, ele simplesmente é muito bem armado. Hernanes provou que não é tudo o que a imprensa sempre falou.
Sigo a linha de pensamento do Antonio de que time forte ganha título e não elenco que ganha.
A Libertadores não acredito que Boca ganhe novamente a não ser que pegue um Cruzeiro "babando" pelo título e tropeçando nas próprias pernas, deixe o título com os hermanos.
Se o SPFC pegar o Boca também deixa passar.
Se o Boca não passar acredito em título brasileiro.
Para ganhar do Boca, só o Grêmio mesmo, mas se o Grêmio pegar um Estudiantes pela frente tenho minhas dúvidas.
Outra coisa, deixem de acreditar que a melhor imprensa esportiva está no centro do Brasil, ela é parcial e sempre tendeciosa.
Abraços a todos.