terça-feira, 12 de maio de 2009

São Marcos e o milagre!


Muita gente diz que um time jogou muito quando o goleiro adversário foi o destaque da partida. Para mim, é o contrário. Goleiro faz parte da equipe, e ele está ali para defender. Se o arqueiro, ou qualquer jogador de linha, decidiu o jogo, então méritos do time que ele defende. E foi isso que aconteceu nessa partida das oitavas-de-final da Libertadores. Marcos é um espetáculo, e ele é do Palmeiras, fazer o quê?

Foi o único grande entre os nanicos acovardados do palestra. Mas Marcão fez seu time crescer. Palmeiras aos trancos e barrancos vai chegando longe na Libertadores.
Um último comentário. Tenho certeza que estar posicionado para bater um pênalti decisivo e ter só a bola e o Marcos entre você e o gol deve ser angustiante. Mas enfia o pé meu camarada. Tanto Mozart, quanto os batedores do Sport quiseram ser craques, colocar, enfeitar...
Na semana passada, Atlético MG e Vitória decidiram uma vaga da Copa do Brasil e deu gosto de ver. Era uma pancada atrás da outra, só erraram os caprichosos. Não tenho tanto crédito nesse assunto, mas na minha cartilha do bom batedor de pênalti estaria a instrução: Se você ainda não é um Djalminha, Marcelinho, Romário ou Evair, fecha o olho e mete o pé na redonda!

20 comentários:

Frank disse...

PEQUENO? NANICOS? ACOVARDADO?

E O JOGO DE IDA? COMO FOI? Basta uma semana pra sumir da memória...

Do mesmo jeito que o goleiro faz parte da equipe, a defesa também faz. Os zagueiros também estão ali para defender.

Ah eu esqueci.. é que o São Paulo nunca fez cera na Libertadores, nunca se retrancou...

Mas tudo bem, não vou discutir. Só vou te dar uma sugestão de post que vai fazer o desempate pegar fogo:

Marcos x Rogério Ceni.

thiwailers disse...

Esse post seria polêmico, mas em resumo são dois ótimos goleiros, que fizeram pelos times coisas que poucos fizeram, Rogério com mais títulos pelo São Paulo e Marcos com uma copa como titular... esse tema já foi abordado pelo globoesporte, se não em engano com vitória do Marcos pelos internautas e Rogério pelos comentaristas.

Parabéns palmeiras, crescendo na hora certa, agora já estão nas semis finais, porque a chave das quartas é fraca... Bom concordo com o Tonhão que acho dificil o palmeiras vencer com essa zaga, díficil pensar que passariam pro Boca ou Grêmio...

Mas de qualquer forma, é muito bom ver o Marcão de volta, decidindo um jogo depois de tantas falhas e contusões, espero que o Rogério viva momentos como esse quando voltar!

thiwailers disse...

Esse post seria polêmico, mas em resumo são dois ótimos goleiros, que fizeram pelos times coisas que poucos fizeram, Rogério com mais títulos pelo São Paulo e Marcos com uma copa como titular... esse tema já foi abordado pelo globoesporte, se não em engano com vitória do Marcos pelos internautas e Rogério pelos comentaristas.

Parabéns palmeiras, crescendo na hora certa, agora já estão nas semis finais, porque a chave das quartas é fraca... Bom concordo com o Tonhão que acho dificil o palmeiras vencer com essa zaga, díficil pensar que passariam pro Boca ou Grêmio...

Mas de qualquer forma, é muito bom ver o Marcão de volta, decidindo um jogo depois de tantas falhas e contusões, espero que o Rogério viva momentos como esse quando voltar!

Antonio Romero disse...

Sabe como foi o jogo de ida? Exatamente como foi o da volta. A diferença é que um time é o Palmeiras e o outro é o Sport. Se você não enxerga a diferença entre representar esses dois times, quem sou eu pra discutir.

E se a defesa também faz parte de um time, esse foi mais uma vez o câncer do time alvi-verde. Se dependesse de Mauricio e Danilo era 8 a 0.

E isso pouco importa agora, nem acho tão ruim jogar como time pequeno, é necessário muitas vezes, só não se pode tapar o sol com a peneira e achar que teve o verdão uma boa apresentação. O fato é que o Palmeiras passou, única e exclusivamente pela ótima e decisiva atuação do Marcos. Mérito do Palmeiras que tem um goleiro dessa magnitude.

Frank disse...

É que é díficil aceitar o sucesso do rival.

Nesse torneio, não importa como você joga, importa o resultado que você teve, independentemente de se classificar graças ao Marcos ou então graças a gripe suína.

Por mais que o Sport não seja nada, ninguém pode dizer que é uma tarefa fácil ganhar lá na Ilha do Retiro. Talvez se naquele Estado tivesse uma epidemia...

E mesmo com Maurício Ramos e Danilo (que jogou bem ontem), já estamos mais próximos da semifinais do que o São Paulo.

thiwailers disse...

Aceitar o sucesso do Rival é uma coisa, por exemplo eu dei parabéns ao Palmeiras, mas não sei porque estão mais perto das semifinais que o São Paulo.... com toda tradição em libertadors que vocês tem, vocês deveriam saber libertadores é jogo a jogo!!!

Tales disse...

São Marcos! Fechou o gol do Palmeiras e foi a principal figura do jogo!

Não fossem os seus milagres, aliados a incompetência de paulo baier que perdeu gols feitos, o Palmeiras não chegaria aos penais.

Jogar fora contra o Sport não é fácil. Na minha opinião, qualquer time que passasse ali passaria com méritos, o resultado foi justo.

Jogar bonito não ganha libertadores. Jogar feio, jogar pelo resultado, fazer catimba e etc, faz parte!

Uma classificação muito mais suada do que a do São Paulo! kkkkk

Mas é bom o Palmeiras abrir os olhos, pois o(s) próximo(s) aversário(s) serão mais complicados que Ispóti.

Abraços

Frank disse...

thiwailers: está mais próximo porque Nacional é um time menos forte que o Cruzeiro. Cruzeirenses e tricolores prefeririam enfrentar o Nacional do que se enfrentarem. Só se for louco pra dizer não.

Tales: Concordo, mas não fosse a trave, o Palmeiras teria definido a classificação no primeiro jogo e isso ninguém quer lembrar. Ainda teve um penalti escandaloso não marcado. Basta ler as notícias de uma semana atrás pra ver.

Agora uma coisa que eu queria comentar: se o Corinthians se apresenta pro Campeonato Brasileiro com Durval, Dutra, Sandro Goiano, Fumagalli, Paulo Baier, Wilson, Daniel Paulista entre outros e com Nelsinho de técnico, diriam que o time seria rebaixado.

No Sport, curiosamente, eles deram certo.

Anônimo disse...

Frank: Concordo que o time de sport se vestisse outra camisa seria candidato ao rebaixamento...

quanto a estarem próximos da semifinais eu disse que o palmeiras passaria e que chave de vocês era mais fraca e parariam na semifinal em um outro post, agora contar vantagem antes do tempo acho ´complicado, já vi o são paulo perder pro once cladas em uma semi final... libertadores é jogo a jogo!

Wagner Bordin disse...

Frank, o jogo de ida foi ridículo. O Palmeiras jogou mal, só que se destacou mais pq a proposta do Sport foi se defender.

Agora quanto ao Marcos, ele é muito foda... Faz os caras tremerem. Manda bem mesmo. Tenho que admitir.

Agora e se não fosse a bola na trave do Ciro ontem heim Frank? Um chute na trave é um gol perdido. O se não entra em campo. O Time do Palmeiras continua jogando mal e vai pegar pedreira na semi final. O Boca Juniors. Time que vocês são eternos freguês.

Saludos.
E viva São Marcos, pq ele merece. Só ele, o resto do time é deplorável

Frank disse...

Wagner,

O Palmeiras já tava eliminado desde a segunda rodada da fase de classificação, não é mesmo?

O jogo de ida rídiculo? Bom, não concordo. Não acho que tenha jogado mal e merecia ter vencido por mais.

A proposta do Sport foi de se defender. Em jogos de Libertadores, essa é a tática do padrão do time visitante. Os times apostam muito no fator casa. Se não me engano o Grêmio, em 2007, perdeu todas jogando como visitante e mesmo assim chegou a final.

Deplorável? Marcos, Armero, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison são jogadores que seriam titulares em qualquer dos outros concorrentes da Libertadores. Falta um zagueiro mais confiável, mas o Palmeiras já foi longe em Libertadores jogando com Alexandre e Leonardo de zagueiros.

Por fim, o "se" não entra em campo. Exato. Mas o "são" entra...

Wagner Bordin disse...

Como eu disse o São Marcos. O resto esta realizando um futebol deploravel.

Na minha visão não estava eliminado desde a segunda rodada. Já que o único resultado inesperado foi a derrota para o Colo Colo em casa.

Foi longe mas não ganhou. Se você olhar a zaga de 99 tinha Arce, Rogério, Junior Baiano, Roque Júnior e Júnior, sem falar do Marcos.

Mereceu ter vencido o primeiro jogo, mas este fator não esconde que o time tenha jogado mal. Assim como jogou mal ontem. E vem jogando mal.

Aliás, mais de meio time do Boca Jr. seriam titulares em qualquer equipe da Libertadores também. Só que a equipe não está bem. Então não adianta ter nomes que em tese se sairão bem em campo. Se na prática eles estão mal.

Mas tá valendo

Saludos

www.futebolportenho.com.br

tiagojota disse...

Gente, não quero queimar a língua, mas um time que supostamente é forte, como o Cruzeiro, tomar quatro de um Estudiantes cambaleante é sinal de que uma hora o time afrouxa.
O Palmeiras vem ganhando força, mas sua torcida não tem força para empurrar o time numa final.
O São Paulo é um time a ser respeitado em qualquer situação.
O embalo do Grêmio impõe respeito aos outros, mas pede cautela do próprio time. Sinceramente, não sei quem chega a final não, mas já tenho meu palpite, que só será dado mais adiante.

thiwailers disse...

Olha só armani na parada... Thi, to com você acho que essa libertadores ta pro Grêmio, mas temos que respeitar os outros Brasileiros que estão disputando, na minha visão principalmente o São Paulo e Frank já repito é a minha visão, e o Boca também deve ser respeitado... Acho que o Palmeiras cresceu na hora certa mas ainda não foncio na zaga, pra mim tem tudo pra dar Grêmio, pro time do Grêmio esse favoritismo pode ser bom ou ruim... vamos ver

Frank disse...

A competição tá afunilando e todos os times que passarem para as quartas de finais tem condições de ser campeão.

Once Caldas e LDU já foram campeões, São Caetano já chegou em uma final.

Mas, é inegável que:

Como o Tiago falou, o Cruzeiro só jogou um jogo díficil e tomou de 4x0. É estranho.

O Grêmio até agora só ganhou de "ninguém". Pegou times que eu nunca ouvi falar Chicóes, Auroras, etc. Ainda assim, é um time forte e que sempre vai longe em Libertadores.

O São Paulo é o São Paulo, assim como o Boca é o Boca. Quando a gente acha que tá morto, eles chegam. O São Paulo tá numa fase ruim, mas não ouso dizer que não tem condições de ir longe.

Palmeiras tá numa crescente. Já jogou uns 5 jogos decisivos nesse ano e acho que se deu bem em todos. Superou diversas adversidades e vai ganhar moral e confiança.

O Caracas, por ser venezuelano, acredito que seja o time mais fraco desta fase.

No começo do ano o Nacional perdeu em casa pro Cruzeiro por 4x1 em um torneio de verão. Não sei se significa muita coisa, mas acho que talvez por isso eles estejam falando que o Palmeiras é o mais fraco dos brasileiros.

O Estudiantes é um time argentino e perigoso, pode surpreender. Já passou pelo Libertad. Deve pegar o Boca e acho que vai dificultar.

Defensor já ta morto.

tiagojota disse...

Fala Thi,
Aproveitando o que você falou realmente não podemos esquecer que o SPFC sabe jogar Libertadores. Não adianta, é só vacilar 1 min. que se toma gol do SPFC. Já os times que o Luxemburgo treina, jogam da mesma forma, sempre em função de um ou dois jogadores que se promovem, são vendidos e consequentemente o Luxa leva o nome de que apostou no jogador. O Cruzeiro é um time forte, jovem. Mas para Libertadores vontade juvenil não leva título. Tem de ser macaco velho mesmo. Um exemplo: o que o Veron está fazendo no Estudiantes?
Abraços.

Pedro Bombonatti disse...

Olha só o Armando ai! hahaha Que irado!

Ta com o blog famoso heim Tonhão!

Abs

Tales disse...

Só uma observação:

Libertad, o finalista do Tonhão caiu nas oitavas de final! kkkkkk

Antonio Romero disse...

Eu já havia esclarecido isso, mas eu apostei no Libertad sem nenhum fundamento sólido. Só acho que nunca dá a lógica. Por isso ainda acho que uma zebra chega. Pode ser o Nacional, Defensor ou Palmeiras, agora. Chutei o Libertad.

Tales disse...

Boa!